Edição 58 - fevereiro/2019 -

Visibilidade às pessoas trans

Bandeira transDe acordo com uma pesquisa realizada em 2018 pelo Instituto Locomotiva, 49% dos brasileiros não sabem o que é uma pessoa trans. Será que você faz parte dessa estatística? Qual é o significado desse termo, identificado na sigla LGBT+ pela letra “T”?

Uma pessoa transgênero é aquela que se reconhece com o gênero diferente daquele que nasceu. Ou seja, uma pessoa designada como mulher ao nascer, mas que, na verdade, se identifica com o gênero masculino, ou vice-versa. O termo pode ser usado para mulher trans, para homem trans e também se aplica a travestis.

Em 31 de março, celebraremos o Dia Internacional da Visibilidade Trans, que foi criado em 2004 para reconhecer a luta de transexuais e travestis no Brasil. A data é marcante e significativa para a luta dessas pessoas porque surgiu depois que mulheres trans, homens trans e travestis foram à Brasília (DF) lançar a campanha “Travesti e Respeito”, para promover a cidadania e o respeito entre as pessoas e mostrar a relevância de suas ações no Congresso Nacional. Esse ato foi considerado o primeiro organizado no país pelas pessoas trans e teve grande repercussão, sendo lembrado ano após ano.

Aqui na Accor, estamos fazendo a nossa parte para enriquecer as nossas equipes com um ambiente acolhedor das diferenças e rico em cultura e em ideais por meio de ações inclusivas.  O nosso compromisso com a diversidade no ambiente corporativo que já é reconhecido, por exemplo, pela Prefeitura de São Paulo, com o selo de Direitos Humanos e Diversidade, reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas do Grupo na promoção e valorização da diversidade e inclusão sexual.

Não fique com dúvidas

Se você ainda não sabe o significado de algum termo LGBT+ ou quer aprender as expressões corretas para evitar qualquer tipo de constrangimento ao interagir com esse público, consulte o Guia Compromisso com a Diversidade. Clique aqui e acesse!

Campanha anti-bullying LGBT+ nas escolas francesas

A França lançou uma campanha nacional na luta para erradicar incidentes anti-LGBT+ em escolas de ensino fundamental e médio em todo o país. O Ministério da Educação Nacional e Juventude da França lançou em 28 de janeiro a “All Equal, All Allies”, que garante que todas as escolas estaduais exibam cartazes anti-bullying, além de fornecer guias de acompanhamento sobre os alunos LGBT+ para professores. Liderada pela SOS Homofobia, a campanha tem como meta fazer com que jovens LGBT+ franceses sintam-se mais incluídos nas escolas do país.

Fonte: Gay Star News

Vai ter Parada LGBT+ na Disney!

A Disney anunciou a primeira parada LGBT+ promovida oficialmente pela companhia em um de seus parques. A comemoração vai acontecer na Disneyland Paris, em 1º de junho, mês oficial das comemorações do orgulho LGBT+. Intitulada Magical Pride (Orgulho Mágico), a parada teve sua primeira edição em 2014, de forma não oficial, organizada pelos próprios visitantes. Após incluir o evento em sua agenda, a Disney revelou que a festa contará com shows musicais, decoração temática, aparições dos personagens e horário estendido para algumas atrações, além da marcha pela diversidade.

Fonte: Veja

 

MAIS NESSA EDIÇÃO