Edição 61 - maio/2019 - Novos Hóteis Novas Fronteiras

The Capital SP Itaim Bibi se tornará Grand Mercure SP Itaim Bibi. Saiba mais sobre a reforma!

Ideal para viagens de lazer ou negócios – e com vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera, um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo –, o The Capital SP Itaim Bibi está passando por uma reforma completa para se tornar o futuro Grand Mercure SP Itaim Bibi.

O projeto de remodelação da unidade é assinado por Consuelo Jorge, uma das arquitetas mais reconhecidas na hotelaria brasileira. As obras iniciaram em julho de 2018 e estão a pleno vapor: fachada e cobertura já foram totalmente reformadas e, agora, apartamentos e corredores estão ganhando vida nova. Na próxima fase, lobby e restaurante também vão passar por uma transformação completa. A conclusão do projeto está prevista para julho de 2020.

A renovação do The Capital SP Itaim Bibi, atualmente classificado como um hotel midscale, é o ponto de partida para solidificá-lo em um novo segmento de hotéis, o premium. De acordo com Verena Bogéa, gerente geral da unidade, todo o projeto é baseado no tema da brasilidade e o objetivo é torná-lo uma verdadeira casa para os hóspedes, o que está alinhado com as características da marca Grand Mercure.

Com a arquitetura e o design renovados, e com a adequação do hotel aos padrões da nova marca e do segmento, a Accor busca maximizar a rentabilidade ao investidor. “Para 2019, estimamos um crescimento de 32% e, para 2020, a expectativa é chegar próximo à 50% de crescimento”, aponta Verena.

Na atual fase do projeto, a Accor realizou, inclusive, uma mudança de nome transitório, de The Capital managed by AccorHotels para The Capital SP Itaim Bibi (Future Grand Mercure). O total investido na reforma será de 6 milhões de reais nas áreas comuns e 10 milhões nos apartamentos. A expectativa é que o rebranding ocorra em meados de setembro.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO