Edição 54 - outubro/2018 - Destaque

Somos 300 hotéis no Brasil!

Uma conquista feita de momentos e memórias! Agora, são 300 oportunidades de atender hóspedes e não-hóspedes sob a ótica do melhor da hospitalidade da AccorHotels no Brasil! Acabamos de atingir a marca de 300 hotéis: um marco histórico que é motivo de muito orgulho para todos os colaboradores da AccorHotels, e coube ao Novotel Curitiba Batel o privilégio de ser a tricentésima unidade brasileira do Grupo.

Hóspedes, clientes e investidores foram convidados a comemorar essa conquista em um coquetel realizado na nova unidade curitibana, no dia 09 de outubro, onde também aconteceu uma coletiva de imprensa que reuniu os principais executivos da empresa na região para falar sobre a liderança incontestável da rede no Brasil e a estratégia da empresa para os próximos anos.

“Estamos muito contentes com mais este marco! Nós apostamos muito no país e em todo o seu potencial no segmento de turismo e hotelaria. Na Europa, há 12 ou 13 apartamentos de hotel por mil habitantes. Nos Estados Unidos, 16 a 18 apartamentos por mil habitantes. No Brasil, menos de três, o que reforça o espaço que temos para crescer ainda mais. Por esse motivo, continuaremos trazendo novidades e inovação para o mercado, proporcionando experiências ainda melhores e que superem a expectativa de nossos clientes”, afirma o CEO AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes.

Inaugurado em 1977, o Novotel Morumbi, em São Paulo, foi o primeiro hotel da AccorHotels no Brasil. Agora, mais de 40 anos depois, uma nova unidade Novotel marca um novo momento na trajetória da empresa no Brasil. O objetivo é ampliar a presença também na América do Sul: hoje, somando hotéis em operação e pipeline, são 510 unidades e, em 2022, o total chegará a 650.

A AccorHotels opera em todas as categorias no Brasil. O segmento econômico é atendido por ibis com 124 hotéis, 33 hotéis ibis Styles e 42 unidades do ibis budget. Entre as marcas midscale, atuam no Brasil: Novotel, com 23 unidades, Mercure, com 52 hotéis, e Adagio Aparthotel, com nove unidades. O portfólio da categoria luxo e upscale é formado por Grand Mercure, com oito hotéis, Pullman, com três hotéis, MGallery, com dois hotéis, e Sofitel, com dois hotéis, além de dois hotéis Mama Shelter.

Em 2019, uma nova marca de luxo chega ao Brasil: o Fairmont abrirá suas portas em Copacabana, no Rio de Janeiro. Sem contar o novíssimo conceito de hospedagem e lazer JO&JOE, no Largo do Boticário, RJ, aguardado para 2020. “A região tem capacidade para receber hotéis de diversos segmentos e nós vamos continuar expandindo a nossa atuação no mercado brasileiro, que é cheio de riquezas e potencial”, conclui Patrick.

Olivier Hick, Vice-presidente executivo de operações Midscale & Econômico AccorHotels Brasil, afirma que uma grande parte da expansão da empresa no Brasil foi proporcionada pelo crescimento das marcas dos segmentos midscale e econômico, que deverão continuar a abrir hotéis nos próximos anos.  “Os hotéis das marcas ibis estão nos principais endereços do Brasil e nas cidades de pequeno e médio portes, tornando-se referência de uma hotelaria econômica de excelente qualidade, com espaços confortáveis e contemporâneos. E os nossos hotéis midscale estão no dia a dia do brasileiro desde que abrimos a primeira unidade no país. Agora, com a chegada do Novotel Curitiba Batel, reforçamos a característica de estar presente nas grandes metrópoles brasileiras e oferecer opções de conforto para famílias ou clientes corporativos”, explica Olivier.

Mais um motivo relevante sobre este hotel é que ele faz parte da maior franqueada da empresa, a Atrio Hotel Management, presente há 30 anos no mercado brasileiro e a quarta maior operadora do Brasil.

Fazer parte dessa conquista contagiou as equipes dos hotéis, que planejaram e realizaram suas próprias comemorações como parte das ações da campanha “Somos 300”.

A empolgação e entusiasmo dos colaboradores foram parar nas redes sociais, e as fotos das ações mais criativas divulgadas e marcadas com a hashtag #300HoteisAccorHotels concorreram a um Apple Watch. O grande vencedor foi o ibis Juiz de Fora, que fez ações especiais para celebrar este marco.

Confira imagens do evento comemorativo:

 

Somos 300 hotéis no Brasil!

MAIS NESSA EDIÇÃO