Edição 55 - novembro/2018 - Acontece por Aqui

Solidarity AccorHotels:

projetos sociais a todo vapor

Em todas as regiões de atuação da empresa, ações sociais que foram iniciadas por algum colaborador do Grupo são apoiadas e desenvolvidas por meio de investimentos feitos pela Solidarity AccorHotels, fundação social da companhia. A cada ano, a escolha dos projetos é feita pelos membros do Comitê de Seleção, formado por colaboradores da França.

Aqui na América do Sul, um novo projeto foi aprovado há alguns meses para receber apoio financeiro pelo período de um ano, em parceria com a Fundação Forge, que pela primeira vez será financeiramente beneficiada com suas atividades no Chile. A ONG é responsável pela capacitação profissional de cerca de mil jovens do país que vivem em situação de vulnerabilidade social e já é parceira da AccorHotels, que recebe os jovens para visitas técnicas e capacitações.

Por meio do incentivo, os jovens participarão de formações teóricas e práticas em hotelaria e desenvolverão suas habilidades técnicas em nossas unidades chilenas. “A Fundação Forge é um parceiro importante nos países hispânicos e poder anunciar o apoio para a unidade chilena dessa ONG é motivo de orgulho para todos nós”, afirma Luiz Segala, gerente geral do Novotel Santiago e padrinho do projeto.

Em 2018, pela primeira vez, um projeto que beneficia pessoas da região amazônica no Brasil foi apoiado financeiramente pela Solidarity AccorHotels. A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) capacita empreendedores que atuam com o turismo da pesca esportiva na reserva de Uatumã, visando a permanência dos residentes na região e ao desenvolvimento sustentável local. Cerca de 60 pessoas, entre mulheres e homens, são impactadas pela capacitação nas áreas de Guia de Pesca Esportiva, Gastronomia, Governança e Recepção, que é realizada pela AccorHotels.

Assista o vídeo ao lado e conheça mais detalhes sobre a atuação da FAS e a parceria com a AccorHotels:

Você sabia?

Em atividade há 10 anos, a Solidarity AccorHotels já apoiou 332 projetos beneficiando, direta e indiretamente, mais de 500 mil pessoas ao redor do mundo. Só na América do Sul, já foram apoiados 27 projetos em quatro países, envolvendo mais de 500 colaboradores, o que resultou em mais de nove mil pessoas beneficiadas.

Prepare-se para a Solidarity Week!

De 10 a 14 de dezembro será realizada a semana solidária da AccorHotels, que tem como objetivo despertar o espírito de generosidade entre os colaboradores. Desde já, os hotéis da região devem começar a planejar as atividades que irão realizar com as comunidades em que estão localizados. Confira algumas dicas:

  • Identifique uma causa que o seu time queira apoiar e quais as suas necessidades: doações, trabalho voluntário etc.
  • Encontre um conceito original e divertido para aumentar a conscientização e os fundos.
  • Promova o seu evento para todos os públicos que você puder alcançar.

 

Solidarity AccorHotels:<p> projetos sociais a todo vapor

MAIS NESSA EDIÇÃO