Edição 59 - março/2019 -

Sinergia total para ajudar as vítimas das enchentes em São Paulo

Uma ação rápida, que mobilizou colaboradores de hotéis da cidade de São Paulo, com o objetivo de ajudar 1.500 famílias (8.000 pessoas) moradoras da comunidade da Vila Prudente, onde acontece o projeto da Solidarity AccorHotels em parceria com a ONG Arca do Saber. Essas pessoas foram afetadas pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas de verão.

O engajamento teve início com um e-mail de Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, sobre as condições precárias em que as famílias da comunidade se encontravam e solicitando um auxílio urgente da Sede e dos hotéis de São Paulo, com seus três Clubes de Sinergia.

Bruno Lopez, gerente geral do Adagio Aparthotel SP Barra Funda e coordenador do Clube de Sinergia Cantareira foi acionado, entendeu as necessidades das cerca de 8.000 pessoas assistidas pela ONG Arca do Saber e pelo Centro Cultural Vila Prudente, devido aos alagamentos em suas casas, e tomou a frente da iniciativa junto com Hélio Gelinski, gerente geral do Novotel SP Center Norte, em coordenar os Clubes de Sinergia da capital paulista em uma atividade de voluntariado tão necessária.

Em pouco mais de uma semana, os colaboradores da Sede e dos hotéis que fazem parte dos clubes Cantareira, Paulistano e da Garoa se mobilizaram e arrecadaram alimentos, roupas, enxoval, produtos de limpeza, brinquedos e itens de higiene para serem doados aos necessitados, que viram tudo o que tinham sendo levado pelas águas.

“Foi um verdadeiro trabalho de sinergia, talvez o maior realizado em conjunto com tanta cooperação e engajamento. Agradeço imensamente aos coordenadores e secretários dos Clubes, assim como nossos hotéis de São Paulo por todo suporte”, afirma Bruno.

Bruno Lopez e Hélio Gelinski participaram da entrega dos donativos às famílias em três datas diferentes no final do mês de março. “Fiquei muito sensibilizado e feliz com a participação de tanta gente que não mediu esforços e trabalhou com união. Doamos um total de 42 sacos de enxoval, 16 colchões, 59 caixas de mantimentos e produtos, assim como 15 sacolas/malas com roupas e brinquedos. Esse é o poder que temos por fazer parte dos Clubes de Sinergia. Mais do que nunca, demonstramos nossa cultura Heartist: todos engajados trabalhando com o coração”, declara.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO