Edição 48 - abril/2018 - Destaque

Sim, cada ação sustentável conta!

O Dia da Terra ou Dia Mundial do Planeta Terra é comemorado em 22 de abril em todo o mundo. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental. A AccorHotels aproveita a data e celebra em todos os seus hotéis e sedes em mais de 100 países o Planet 21 Day, que faz parte do seu programa de desenvolvimento sustentável global, o Planet 21.

“Ao redor desta data aproveitamos para conscientizar todos os nossos colaboradores e hóspedes sobre a importância da sustentabilidade em nossas ações. Este ano inclusive o tema da nossa campanha é ‘Cada ação conta! Qual será a sua?’”, explica Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.

Foram organizadas diversas atividades para compor as celebrações do Planet 21 Day. Na sede da empresa em São Paulo, por exemplo, houve oficinas de aproveitamento de alimentos, oferecida pela ONG Prato Cheio; de reaproveitamento de papel com a ONG Adere; oficina de composteira com a ONG Morada da Floresta, além de uma feirinha itinerante com várias outras entidades que levaram seus produtos criados sempre por meio de práticas sustentáveis, feitos por pessoas em condições de vulnerabilidade. Os colaboradores de CSC (Centro de Serviços Compartilhados) também participaram de oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos, realizado pela ONG Banco de Alimentos.

Vários hotéis da América do Sul também planejaram suas ações promovendo caminhadas ecológicas, plantio de árvores, almoços orgânicos, passeios de bicicleta, inauguração de hortas, jantar à luz de velas, entre outros.

“Nosso objetivo este ano com o Planet 21 Day é mostrar a cada um que seu gesto, por menor que seja, junto com tantos outros, pode criar algo enorme e beneficiar o planeta e as comunidades aonde estamos inseridos”, finaliza Antonietta.

 

Sim, cada ação sustentável conta!

MAIS NESSA EDIÇÃO