Edição 61 - maio/2019 - Destaque

Sébastien Bazin, CEO global, visita a nossa região! Veja como foi!

O CEO e Charmain Global, Sébastien Bazin esteve no Brasil, no fim de abril, visitando a região. Na ocasião, Bazin teve a oportunidade de conhecer alguns de nossos hotéis e de se reunir com gerentes para falar do atual momento da companhia e da importância da mobilização de todos para que se alcance os resultados esperados.

Durante a vinda ao Brasil, Bazin aproveitou para ver de perto o andamento das obras do JO&JOE e se encantou pela atmosfera do Largo do Boticário. O primeiro hotel da marca na América do Sul irá funcionar na capital carioca, no Largo do Boticário, local tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) em 1987 devido à sua riqueza arquitetônica e histórica. Enquanto esteve no Rio, Bazin também passou pelo Fairmont RJ Copacabana –, o primeiro hotel da bandeira na América do Sul. Instalada em um dos pontos mais nobres da cidade, a orla de Copacabana, a unidade será inaugurada em breve. O executivo aproveitou, ainda, para conhecer Trancoso, na Bahia, cidade que é reconhecida como um dos melhores destinos para turistas que viajam para o Brasil, e também passou por Montevideo e Punta del Leste, no Uruguai.

Juliette Bazin e Solidarity Accor
A Accor atua como impulsionadora de mudanças sociais! Em sintonia com isso, a esposa de Sébastien Bazin, Juliette Bazin, também esteve na região e aproveitou para visitar alguns projetos sociais apoiados pela Solidarity Accor. Em São Paulo, a primeira dama da nossa companhia visitou a Arca do Saber e Arca do Crescer, que proporciona formação técnica a jovens em vulnerabilidade social e econômica. A Solidarity Accor financia o curso de hotelaria, cujo conteúdo técnico é ministrado por colaboradores dos hotéis Accor.

No Rio de Janeiro, Juliette visitou a Gastromotiva, fundada pelo chef David Hertz para promover transformações sociais por meio da gastronomia. A organização oferece cursos profissionalizantes da área e já capacitou mais de cinco mil alunos ao redor do mundo. A Gastromotiva já é parceira da Accor na França e é parceira de alguns hotéis da Accor no Rio de Janeiro, que fornecem os voluntários e absorvem alguns jovens oriundos dos cursos da Gastromotiva.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO