Edição 66 - novembro/2019 -

Saiba como foi o lançamento da nossa estratégia LGBTI+ na Colômbia

Reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade LGBTI+ durante a edição de 2019 da WeTrade – a feira de Oportunidades e Negócios Diversos que promove o crescimento e a capacitação econômica da comunidade LGBTI+, lançando a nossa estratégia para todo o público colombiano.

Realizado em Bogotá, o evento foi organizado pela Câmara de Comércio LGBT da Colômbia (CCLGBTCO), organização privada sem fins lucrativos cujo objetivo é fortalecer e capacitar a comunidade LGBTI+ colombiana do ponto de vista econômico e social.

Estiveram presentes representantes do setor público e líderes de empresas que dedicam parte de sua estratégia comercial à comunidade LGBTI+ e que se reuniram na feira para compartilhar suas experiências bem-sucedidas. A todos, foram apresentados os quatro destinos turísticos onde as marcas da Accor estão presentes na Colômbia: Sofitel Bogotá, Novotel Medellín, Mercure Santa Marta e ibis Cartagena. A Miss Brasil Gay Oficial, Antonia Gutiérrez viajou à Colômbia para apresentar o concurso brasileiro “Miss Gay”, do qual a Accor é patrocinadora oficial.

Larissa Lopes, gerente de Sustentabilidade da Accor para a América do Sul, afirma que “a estratégia de Diversidade e Inclusão Accor LGBTI+ se baseia no princípio de que todos devem se sentir bem-vindos e respeitados nos hotéis, bares e restaurantes do grupo. Para tanto, é fundamental manter um diálogo aberto com a sociedade”.

As lideranças dos nossos hotéis colombianos participaram de um treinamento sobre o manual “Compromisso com a Diversidade”, que reúne conteúdo teórico e prático sobre como receber turistas LGBTI+. A iniciativa visa o cumprimento de um dos principais compromissos assumidos pelo Grupo: oferecer oportunidades a todos sem restrições e, com isso, valorizar a diversidade e promover a inclusão.

“É muito importante para uma marca do setor de turismo discutir a diversidade e a inclusão da comunidade LGBTI+, uma vez que os clientes que fazem parte dessa comunidade buscam destinos e serviços que ofereçam, além de uma excelente experiência turística, cultural e gastronômica, um ambiente onde se sintam seguros”, destaca Raúl Almeida, embaixador LGBTI+ da Accor para o Brasil, que também esteve presente no evento.

Primeiro banco digital LGBT do mundo

O Brasil pode se orgulhar de ter o primeiro banco digital LGBT do mundo: o Pride Bank. Entre as diversas inovações da startup, o banco irá destinar 5% de seus lucros para causas sociais para a comunidade LGBT. Enquanto os serviços estão restritos a convidados, as pessoas já podem fazer o cadastro no site e solicitar a abertura da conta digital. O Pride Bank começou a funcionar com serviços de conta corrente digital, como transferências, TEDs, boletos, pagamentos de contas e impostos, e cartão de crédito pré-pago. Além disso, os correntistas – ou Priders – poderão utilizar seus nomes sociais no cartão.

Fonte: Hypeness

Empresas com políticas pró-LGBT conseguem reter os melhores talentos

Empresas de mercados emergentes que apoiam políticas que incluem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros tendem a atrair e reter os melhores talentos, segundo uma nova pesquisa.

Coordenado pelo Boston Consulting Group, o estudo analisou 96 empresas de mercados emergentes e descobriu que 37 delas apoiaram abertamente políticas contra a discriminação da comunidade LGBT+ em relação a 19, em 2015. As empresas que apoiam abertamente a inclusão desenvolvem marcas mais fortes, registram melhor orientação ao cliente e são vistas com uma governança corporativa mais forte, afirmou o estudo.

Fonte: Money Times

 

MAIS NESSA EDIÇÃO