Resultados com o CEO: evolução, parcerias e perspectivas para 2020

Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, apresentou os resultados conquistados pela empresa em 2019 com satisfação. “Mesmo com as instabilidades e os fatos que impactaram a economia global, foi um ano incrível para Accor e para o turismo em geral, em que registramos recorde de desenvolvimento mundial, com 45 mil quartos abertos, o que equivale à média de um hotel inaugurado por dia”, afirma.

O CEO destacou quatro realizações que foram fundamentais para o grupo: a Accor está se tornando, quase que por completo, uma empresa operadora e franqueadora; quebrou seu próprio recorde de crescimento; lançou o ALL – Accor Live Limitless, com 13 milhões de novos membros no ano passado; e fortaleceu o seu compromisso contra o uso de itens de plástico descartável em suas unidades.

Financeiramente, houve forte crescimento da receita consolidada (+4.1%). As receitas de administração e franquias de unidades foram de 1.026 bilhão de euros no mundo inteiro. Nesse contexto, a região da América do Sul representa participação de 5%, com forte aumento do RevPAR (12,3%), impulsionado pela recuperação econômica do Brasil em 2019. Globalmente, o aumento do EBITDA da companhia foi de 5.9%.

América do Sul

Aqui na região, tivemos o melhor desempenho dos últimos seis anos. O RevPAR (receita por quarto disponível) teve crescimento acima do esperado, com 12,4%, de evolução, enquanto a receita bruta foi de 930 milhões de euros, resultado maior do que os registrados nos dois anos anteriores.

Brasil (+12%), Colômbia (+14.1%) e Argentina (+53.8%) tiveram performances positivas em 2019. Chile (+3.1%) e o Peru (+7.4%) sofreram com os impactos externos, com crescimento abaixo do esperado.

Parcerias e novidades

Foi anunciada no encontro a nova parceria da Accor com a Visa, para o lançamento do ALL Visa Card, um cartão de crédito que permitirá aos associados aumentar seus pontos de fidelidade e receber experiências personalizadas, além de aumentar a presença global do ALL. E a parceria com a Sabre, líder global em tecnologia, para a criação de um sistema integrado de reservas em todo o mundo.

Patrick também comunicou que os hotéis irão se preparar em 2020 para abrir espaços de coworking da marca WOJO, com duas frentes de negócio que poderão ser adotadas pelas unidades, conforme a disponibilidade de estrutura. Clique aqui e confira todos os detalhes sobre os coworkings da WOJO, na matéria da seção Você sabia.

O Resultados com o CEO foi realizado em março, na Sede brasileira da Accor, com transmissão simultânea para todos os hotéis da América do Sul.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO