Edição 52 - agosto/2018 - Acontece por Aqui

Resultados com o CEO: conheça os dados do primeiro semestre na região

Em clima de otimismo, os colaboradores da Sede, do CSC e de unidades da capital paulista se reuniram no início do mês de agosto em mais um evento Resultados com o CEO. Desta vez, Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, apresentou os dados registrados pela empresa durante o 1º semestre do ano.

Globalmente, a AccorHotels seguiu em evolução nos últimos seis meses e apresentou resultados positivos em todas as regiões, com destaque para o forte crescimento na Ásia e na Europa. O RevPar (receita por quarto disponível) registrou 5,1%.  As receitas cresceram 8% no período, sendo que as novas aquisições feitas nos últimos três anos começaram a apresentar resultados com um crescimento de 7,1%.

Novas empresas e marcas que passaram a fazer parte do portfólio da AccorHotels foram anunciadas por Patrick: Movenpick, operador reconhecido em Luxo e Resorts; sbe, empresa líder em lifestyle que desenvolve, gerencia e opera propriedades e marcas globais premiadas; 21C Museum Hotel, uma rede com conceito inovador dedicado à arte moderna; um fundo para desenvolvimento na África em parceria com a Katara Hospitality – continente onde a AccorHotels pretende se desenvolver em vários países; e Adoria, plataforma de otimização de compras para catering.

América do Sul

Na nossa região, os dados também foram positivos neste primeiro semestre. 344 hotéis estão em operação nos países da América do Sul e 169 unidades estão no pipeline. 32 contratos foram assinados no período e 28 unidades foram inauguradas nos primeiros seis meses do ano. O topline na região seguiu em evolução de 11,5%.

Além de parabenizar todos os colaboradores pelo desempenho, Patrick afirmou que é necessário aumentar a presença da empresa nos países hispânicos. “Eles representam 60% do nosso resultado com apenas 48 hotéis em operação. Temos espaço para as nossas marcas crescerem nesses países, que contam com muitos hotéis independentes”. Com a recém-aquisição da rede Atton, por exemplo, a empresa chegará ao topo no atendimento do Chile, com seis novas unidades em seu portfólio.

O CEO também falou sobre a importância de implantar uma nova precificação nas diárias dos hotéis, com o objetivo de aumentar os resultados das receitas por apartamento, além do entendimento do “imagined pricing” que cada marca oferece ao cliente. Além disso, Patrick reforçou o pedido para que os colaboradores fomentem o Le Club AccorHotels para aumentar a base de associados e que estejam atentos à qualidade dos atendimentos nas unidades. “Qualidade é a principal razão que faz um cliente voltar aos nossos hotéis”, conclui.

 

Resultados com o CEO: conheça os dados do primeiro semestre na região

MAIS NESSA EDIÇÃO