Edição 56 - dezembro/2018 - Você Sabia

Que um embaixador do Sofitel Guarujá Jequitimar é paratleta de jiu-jitsu?

E ele é um orgulho para toda a equipe! Trabalhando há apenas quatro meses na unidade como auxiliar de Lavanderia, Thaynã Higor Cruz da Silva é um exemplo de superação: praticante de diversas modalidades esportivas desde a infância, iniciou aos 14 anos de idade, quando também participou do seu primeiro campeonato de jiu jitsu convencional.

Em 2014, ele conheceu o jiu-jitsu para deficientes e conquistou uma série de medalhas em campeonatos disputados em vários países.

O mais recente foi aqui no Brasil. O paratleta participou no Rio de Janeiro da terceira etapa do Grand Slam da UAEJJF (United Arabe Emirates Jiu-Jitsu Federation) e saiu da grande final com a medalha de prata no peito. Entretanto, antes mesmo de subir ao pódio nessa competição, Thaynã já havia ganhado um grande prêmio: o apoio do Sofitel Guarujá Jequitimar.

Na reunião geral da unidade, realizada em outubro, o embaixador foi surpreendido com a notícia de que o hotel acredita no seu potencial e que patrocinaria integralmente a sua ida à competição. “Fiquei muito feliz! Eu tinha a esperança de conseguir um desconto na hospedagem em um dos hotéis, mas foi uma surpresa receber o incentivo em transporte e hospedagem no ibis RJ Parque Olímpico”, comenta.

Portador de uma lesão no plexo braquial, que limita os movimentos e a desenvoltura muscular do braço esquerdo, Thaynã é tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ) e tornou-se bicampeão do Abu Dhabi World Festival Para Jiu-Jitsu 2018, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

João Carlos Pollak, gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar, afirma que é um orgulho ter na equipe da unidade um embaixador com o talento do Thaynã. “Ele é um exemplo de vida para todos nós. Alinhados aos valores da empresa e ao programa VIVAH, patrocinamos constantemente corridas de rua, maratonas e outros esportes na cidade, mas é a primeira vez que incentivamos um atleta como ele”, declara.

 

Que um embaixador do Sofitel Guarujá Jequitimar é paratleta de jiu-jitsu?

MAIS NESSA EDIÇÃO