Edição 56 - dezembro/2018 -

Prontos para a hora do sim!

Os números mostram que o amor está no ar: desde 2013, quando a resolução do Conselho Nacional de Justiça determinou que todos os cartórios federais brasileiros devem realizar a união estável entre os casais homoafetivos, aumentou 60% o número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com dados IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano passado, a região Sudeste foi a que registrou o maior número de casamentos gays (3.536). E entre janeiro e outubro de 2018, foram realizados 1.165 casamentos homoafetivos no país.

Comprometida em promover a diversidade e a inclusão, a AccorHotels apoiou, pela segunda vez consecutiva, a realização do 2º Casamento Igualitário Coletivo (LGBTI+) de São Paulo, oportunidade em que 37 casais realizaram o sonho de dizer o tão sonhado sim à pessoa amada. E mais! Para que os noivos pudessem comemorar em grande estilo, os hotéis Pergamon Frei Caneca, Pullman SP Ibirapuera, Hotels Belas Artes, ibis SP Ibirapuera, Mercure SP Jardins, Mercure SP Moema, Mercure SP Pamplona e Novotel SP Jaraguá Conventions presentearam os recém-casados com vouchers de diárias cortesias.

A cerimônia foi realizada em 18 de dezembro, no Buffet Manaus, no bairro Bela Vista. A iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura do Município de São Paulo, em parceria com o setor privado, afirma o reconhecimento dos direitos da população LGBTI+ na capital paulista.

“O apoio ao evento reforça o quanto nos empenhamos para que todos se sintam bem-vindos na AccorHotels. Ações como estas são necessárias para reforçar os direitos da população LGBTI+. Já realizamos diversos casamentos homoafetivos em nossos hotéis e estamos sempre abertos para celebrar todas as formas de amor”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social AccorHotels América do Sul.

Mais diversidade nas produções dos Estúdios Marvel

Um pedido de muitos fãs da Marvel, de trazer maior representatividade para os seus filmes, deve ser atendido em breve. A novidade foi anunciada pela executiva dos Estúdios Marvel, Victoria Alonso, em entrevista à BBC. “Podemos melhorar muito. Eu sou latina e gay e posso falar disso. A comunidade LGBTI+ não é representada e estamos determinados a mudar este cenário de alguma maneira”, afirmou. Vale lembrar que personagens como Valkyrie, interpretada por Thessa Thompson, em Thor: Ragnarok, já se assumiram LGBTI+ nos quadrinhos, mas tiveram a sexualidade ignorada nos filmes. Outro da franquia que assumiu ser pansexual foi Loki.

Fonte: ObservatórioG

Primeiro governador gay nos EUA

O atual deputado democrata Jared Polis foi eleito, em novembro, o próximo governador do Colorado — tornando-se o primeiro homem abertamente homossexual a vencer a disputa para um governo estadual. Polis foi um dos vários candidatos LGBTI+ a concorrer como governador nas eleições de 2018. Anteriormente, Jared Polis já havia sido o primeiro homem abertamente gay a ser eleito deputado, em 2008. Ele luta por causas como acesso universal à saúde pública, educação infantil gratuita e pela transição do Colorado para um estado com 100% de energia renovável.

Fonte: R7

Direitos LGBTI+ nas escolas escocesas

A Escócia será pioneira no ensino dos direitos LGBTI+ nas escolas. A campanha “Time for Inclusive Education” (É hora de uma educação inclusiva) conseguiu que os conhecimentos que fomentam a igualdade sejam incluídos no currículo escolar de forma imediata. O vice-primeiro ministro e responsável de Educação, John Swinney, declarou diante do parlamento que todas as escolas públicas receberão recursos necessários para implementar essas doutrinas, agrupadas em vários temas, entre diferentes grupos etários.

Fonte: Notícias UOL

 

Prontos para a hora do sim!

MAIS NESSA EDIÇÃO