Edição 46 – fevereiro/2018 - Acontece por Aqui

Projetos inspiradores para o sucesso dos hotéis

Existe uma receita para o sucesso? Para os bares e restaurantes das unidades da AccorHotels, existe sim! E ela foi preparada por 22 gerentes gerais de hotéis de São Paulo e por 13 líderes da região Sul do país durante o workshop “Uma receita de sucesso”.

Com foco em gestão, a capacitação de 16 horas treinou esses profissionais para conquistarem melhores resultados em A&B, tratando temas relacionados à cozinha, restaurante, bares e atitude dos colaboradores.

Em São Paulo, o desenvolvimento foi além com a imersão do grupo em seis módulos de aprendizado: Financeiro, com ensinamentos sobre curva ABC, fichas técnicas, entre outros temas; T&C, apresentando organograma, descrição de cargos e a nova lei trabalhista; Coquetelaria, com informações sobre os conceitos de bebidas destiladas e drinks tradicionais; Sommelier, abordando harmonização de vinhos; Cozinha, com técnicas de corte de hortifrúti, carnes e molhos; e Design, com foco em tendências, inspirações e modernidades nos restaurantes e bares.

“Para aplicar o conhecimento adquirido, esses gerentes foram desafiados a desenvolverem conceitos de A&B para alguns hotéis. Eles tiverem seis meses para elaborar as propostas e, com o apoio de profissionais da AccorHotels, aperfeiçoaram seus projetos até serem apresentados, no mês de dezembro do ano passado”, explica Carlos Bernardo, gerente de Aberturas, Conversões e Alimentos & Bebidas.

Conheça as “receitas de sucesso” que foram elaboradas pelos participantes do workshop:

  • Mercure Santo André: Terraço para incorporar ao antigo restaurante, agora chamado Varanda do Parque;
  • Mercure SP Jardins: Conceito sustentável utilizando o restaurante e os espaços laterais e back do jardim para apresentar o Frais;
  • Mercure Ribeirão Preto: Aroma e Sabor Café e Bistro com inspiração no café;
  • Adagio Aparthotel Jundiaí: Conceito de omeleteria superdescolado e próprio para a marca DaGi Restaurante;
  • Adagio Aparthotel SP Berrini: Famintu’s, uma hamburgueria em um espaço bastante atraente e com o uso da área externa.

 

Projetos inspiradores para o sucesso dos hotéis

MAIS NESSA EDIÇÃO