Edição 58 - fevereiro/2019 - Acontece por Aqui

Planet 21: Sofitel Buenos Aires Recoleta faz projeto de redução de desperdício de alimentos

Como parte das ações do Planet 21, programa de sustentabilidade da AccorHotels, o Sofitel Buenos Aires Recoleta desenvolveu um projeto de redução de desperdício de alimentos, em parceria com a ONG Plato Lleno. Desde agosto de 2018, a unidade já somou mais de 700 quilos de alimentos doados para a instituição que repassa os alimentos para cantinas e casas de acolhimento que fazem parte do circuito solidário. Todas as sextas-feiras, a equipe da cozinha do hotel recolhe os alimentos panificados excedentes e coordena a entrega com a ONG.

A ONG Plato Lleno nasceu com a iniciativa de amigos que tinham a intenção de resgatar alimentos excedentes adequados ao consumo e que, por diferentes razões, acabavam sendo descartados. A parceria que é um sucesso possibilita que o Sofitel Buenos Aires Recoleta e a ONG Plato Lleno trabalhem juntos aumentando a consciência e eliminando desperdícios, além de colocar a solidariedade em prática.

Parabéns Sofitel Buenos Aires Recoleta pela iniciativa!

Você sabia?

A redução de desperdício de alimentos é uma iniciativa global de desenvolvimento sustentável da AccorHotels e um compromisso com sociedade.

Trabalhamos para reduzir o impacto ao meio ambiente e às comunidades onde atuamos. Quer saber mais? Clique aqui e conheça o roteiro sustentável para os hotéis da equipe de CSR. ​

 

MAIS NESSA EDIÇÃO