Edição 50 – junho/2018 - Destaque

Para torcer e curtir o melhor da Copa da Rússia!

O mundo todo está de olho na Rússia. Em diversos lugares, a Copa do Mundo está contagiando pessoas que se unem para torcer pelas suas seleções. A cada jogo, uma nova emoção, e nos hotéis da AccorHotels, torcedor apaixonado tem não só uma “cadeira cativa” para assistir às partidas, mas quartos inteiros!

Em maio, foram lançados três apartamentos especialmente decorados para celebrar o mundial de futebol, em parceria com grandes escritórios de arquitetura do país. Assim como a Rússia é o país-sede da Copa 2018, o Grand Mercure SP Vila Olímpia, o ibis SP Paulista e o Sofitel RJ Ipanema são as unidades escolhidas para serem os “hotéis-sede” dessas novidades da AccorHotels.

“Com os projetos dos quartos temáticos, não apenas apresentamos os conceitos mais modernos em arquitetura e design de interiores, como celebramos a competição mais popular do planeta com o melhor da AccorHotels: hospitalidade, muito bom-humor e a melhor gastronomia. Queremos que todos sejam bem-vindos nesta festa”, afirma a vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul, Roberta Vernaglia.

Quem entra na suíte do Grand Mercure SP Vila Olímpia tem a impressão de estar no país-sede da Copa. A torcida e a Rússia foram as inspirações para a decoração do ambiente, projetado por Jóia Bergamo. A antessala é formada por um tablado estofado que reproduz uma arquibancada, assim como o telão simula a janela de um camarote. O local ainda conta com mesas estilo bistrô e uma iluminação que retrata os placares dos estádios. A Rússia, por sua vez, é o tema do quarto e do banheiro, transformado em vestiário. As cores que representam o país estão na cabeceira da cama, que traz uma releitura de um dos seus principais cartões-postais: a Catedral de São Basílio. As paredes do quarto têm fotos de diversos pontos turísticos e o banheiro se transforma em vestiário: uma camisa da seleção russa e outra da seleção do Brasil decoram o ambiente. Nele, até a louça sanitária celebra a casa do futebol em 2018.

Já no ibis SP Paulista, a torcida está, literalmente, dentro do quarto. Projetado pelos escritórios de arquitetura e design gráfico Nucci e Estúdio Carvão, o ambiente vibrante e descolado tem como referências os principais elementos de um jogo de futebol: a grama (sintética), a bola, a rede e o vestiário. A torcida aparece em adesivos colocados nas paredes, no teto há bolas de futebol presas a redes e, sobre a cama, um tabuleiro de futebol de botão. Várias bolas ficam espalhadas pelo apartamento, que também está decorado com um adesivo com cinco estrelas com as datas em que a seleção brasileira levantou a taça da Copa do Mundo. Falta apenas uma estrelinha…

No Rio de Janeiro, emoção e coração foram o ponto de partida para a decoração da suíte do Sofitel RJ Ipanema, assinada pela Cité Arquitetura. Batizado de “Haja coração!”, o quarto conta com um sofá de seis metros de comprimento instalado em sua sala e oferece duas opções de contemplação: o jogo ou as belas imagens do Rio de Janeiro, ao som de duas playlists musicais criadas exclusivamente para esse ambiente. Sobre a cama, um anjo acolhe os pedidos dos torcedores. Além disso, a designer Camila Rodrigues criou os mantos da sorte para os clientes usarem nos jogos. Sempre com referências à arte brasileira, os materiais foram inspirados em criações de Hélio Oiticica, Arthur Bispo do Rosário e Suzana Queiroga.

O ex-jogador Raí, embaixador Le Club AccorHotels, esteve presente nos eventos de lançamento dos quartos temáticos. Saiba mais sobre a sua participação nesta edição do Heppa!. Clique aqui.

 

Para torcer e curtir o melhor da Copa da Rússia!

MAIS NESSA EDIÇÃO