Edição 61 - maio/2019 - Acontece por Aqui

Novotel e ibis Buenos Aires na reabertura da Avenida Corrientes

Crianças correndo com sorvete na mão, grupos de turistas tirando fotos com o Obelisco ao fundo, casais caminhando, filas para os antigos cinemas… Cenas que até  pouco tempo pareciam não ser possíveis de se ver na Avenida Corrientes, em Buenos Aires, na Argentina, agora são reais!

Para recuperar a boemia do local, considerado polo cultural, teatral e gastronômico, a Prefeitura da capital argentina realizou obras durante 15 meses. Agora, todos os dias, das 19h às 2h, os pedestres têm uma faixa reservada na Corrientes entre a Calle Libertad e a Avenida Callao.

Localizados no movimentado trecho da avenida, o Novotel Buenos Aires e o ibis Buenos Aires Obelisco fizeram parte da festa de reinauguração.

Durante o evento, realizado em abril, o público desfrutou de 300 atividades, 20 apresentações musicais e mais de 50 oficinas sobre diversos temas. Um dos shows, teve como ponto de partida o terraço do Novotel Buenos Aires. Os artistas se equilibraram em cima de uma corda, prática esportiva chamada de slackline, e caminharam do hotel até o prédio da frente, dançando tango, tipicamente argentino, no ar.

E mais! Para levar hospitalidade para a rua, as equipes das unidades ofereceram refrescos para o público que assistia ao espetáculo. “Como parte da comunidade local, nos unimos à celebração desta nova Avenida Corrientes, que fará com que mais turistas possam passear a pé, aproveitando o corredor turístico que leva ao Obelisco”, afirma Exequiel Campos, gerente geral de Novotel Buenos Aires.

Com inúmeras atrações culturais e arquitetônicas e taxa de câmbio favorável para visitantes estrangeiros, a cidade de Buenos Aires é um destino de férias escolhido por milhares de turistas de todo o mundo.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO