Edição 58 - fevereiro/2019 -

Nossos hotéis nos sites de busca, antes mesmo da inauguração

A abertura de uma nova unidade compreende uma série de etapas e de processos realizados por diferentes áreas da empresa. Todos trabalham em conjunto para que até a data da inauguração o hotel esteja 100% pronto para receber os nossos clientes.

Uma dessas etapas é realizada pela equipe de Distribuição, que dentre as suas responsabilidades, cerca de três meses antes da data da abertura do hotel, passa a se comunicar constantemente com o gerente geral da nova unidade para se munir de informações sobre as características e os diferenciais do empreendimento a ser inaugurado.

Nesse período, todo tipo de informação é transmitida à equipe, como a quantidade de salas de eventos, se possui ou não piscina, idiomas falado pela equipe, modelo e número de apartamentos, se possui ar condicionado, itens nos apartamentos, quantidade de restaurantes, certificados, entre muitos outros detalhes. E quando reunidos, esses dados são inseridos pelos colaboradores da área no sistema, que vai garantir a visibilidade do hotel no ambiente virtual e a sua presença nos sites de busca e canais de vendas.

“O objetivo principal é a otimização das vendas. Ter essas informações com antecedência para que previamente à inauguração os clientes tenham o máximo de detalhes sobre o hotel para realizarem a reserva. Buscar e encontrar a unidade na internet se torna um processo muito mais rápido e assertivo”, explica Flávia Guizzo, coordenadora de Aberturas & Ofertas América do Sul.

Em 2018, a equipe de Distribuição cadastrou os dados dos 56 hotéis que foram inaugurados na região. Um processo que atualmente é concluído pela equipe de aberturas em cerca de cinco dias para canais diretos.

Mesmo tendo como foco os novos empreendimentos, hotéis que já estão em operação também podem contar com o acompanhamento e suporte da equipe para inserir as informações na ferramenta TARS (The AccorHotels Reservation System). Treinamentos presenciais sobre o uso da TARS, da Dataweb, Resaweb, My AccorHotels Desk e Fastcom podem ser solicitados à área.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO