Edição 51 – julho/2018 - Acontece por Aqui

Nossa diversidade é o que nos une

Garantir que cada colaborador, hóspede e parceiro seja tratado com dignidade e respeito é um compromisso para a AccorHotels. Cada vez mais, vivemos em um ambiente diverso e convivemos com pessoas de culturas, gêneros, idades, etnias e necessidades diferentes umas das outras. E isso é enriquecedor!

A empresa realizou entre os dias 18 e 22 de junho a Semana da Diversidade e Inclusão (Diversity Week), que mobilizou, em todo o mundo, milhares de colaboradores em várias atividades. Aqui na região, os pilares pessoas com deficiência, empoderamento feminino, gêneros e estereótipos foram trabalhados com mais enfoque.

Um dos destaques da programação da semana no Brasil foi o Workshop de Empoderamento Financeiro Feminino. Realizado no Grand Mercure SP Ibirapuera por Lisa Dossi, especialista em finanças, da empresa Sempre Valiosas – focada em finanças para mulheres –, o evento foi destinado às colaboradoras das Operações e do CSC da AccorHotels com o objetivo de ensiná-las a realizar o planejamento financeiro familiar.

“É uma temática útil e um assunto prático que, visivelmente, agrega competências às nossas colaboradoras. O assunto foi essencial pois muitas dessas mulheres são responsáveis por sustentar suas famílias. Tudo o que elas aprenderam poderá ser compartilhado com seus familiares, gerando uma série de benefícios”, explica Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Risco e Compliance da AccorHotels para a América do Sul e embaixadora do WAAG na região.

O Workshop de Empoderamento Financeiro Feminino foi tão bem recebido pelas colaboradoras que mais edições estão sendo planejadas para hotéis de outras localidades do país, em parceria com os Clubes de Sinergia. “Como executivas, temos o papel social de empoderar outras mulheres. E a AccorHotels deve ser reconhecida por se mobilizar e oferecer oportunidades para que seus colaboradores sintam-se valorizados”, declara Ramona Linsmayer, gerente geral do CSC da AccorHotels.

No Peru, a principal atividade da Semana de Diversidade e Inclusão foi a palestra sobre a Gestão da Diversidade para a Formação de Equipes de Alto Desempenho, apresentada por um consultor que falou sobre a importância da diversidade em toda a equipe de trabalho e os benefícios de se manter uma equipe com pessoas de diferentes gerações. Cerca de 40 colaboradores de idades distintas e cargos diversos participaram da dinâmica.

A diversidade dos colaboradores da AccorHotels na Argentina se tornou o tema de uma exposição fotográfica. A mostra itinerante “Talentos en Acción” vai passar por diversos hotéis do país apresentando os registros de imagens feitos por uma fotógrafa profissional, que captou com o seu olhar o que há demais belo e diverso nos gostos, histórias, passatempos e paixões dos colaboradores da empresa.

A Semana da Diversidade e Inclusão foi uma oportunidade de mobilização para mudar a percepção que se tem sobre diversidade na empresa. “Para evoluirmos neste tema, precisamos inserir todas as pessoas no projeto. Trata-se de uma mudança de cultura que preza pelo respeito e pela igualdade entre as pessoas, independente do gênero, da idade ou da sua cultura”, conclui Magda.

 

Nossa diversidade é o que nos une

MAIS NESSA EDIÇÃO