Edição 52 - agosto/2018 - Destaque

Mudando o mundo com as próprias mãos

Lavar as mãos é um ato simples e que pode evitar uma série de doenças, se for realizado com frequência. Esse é um dos ensinamentos transmitidos pelo projeto Soap for Hope, que em todo o mundo promove o reaproveitamento de sabonetes e ensina pessoas carentes a reciclar esse material, transformando-os em novas barras. Na América Latina, comunidades da Argentina, Colômbia e México são beneficiadas pela iniciativa.

E é por meio da ONG Manos em Acción, uma instituição apoiada pela AccorHotels na Argentina e beneficiada pelo Soap for Hope, que mais de 200 crianças e seus familiares são amparados por ações de inclusão social e de desenvolvimento humano e comunitário. Esta iniciativa está integrada ao programa de desenvolvimento sustentável Planet 21.

Para reforçar o seu envolvimento com essa causa, a AccorHotels realizou, nesta semana, um evento com o objetivo de angariar fundos para a ONG: uma exposição fotográfica, com obras clicadas por artistas do país, e um leilão silencioso das imagens doadas pelos fotógrafos participantes da mostra. Os trabalhos são inspirados nos valores superação, transformação, capacitação, evolução e desenvolvimento pessoal.

“Na edição do ano passado, o leilão arrecadou US$ 149,5 mil, que foram destinados para a montagem da segunda casa Manos em Acción, no bairro de Luchetti. Por meio de ações como essa, a AccorHotels contribui para o desenvolvimento das comunidades vizinhas aos seus hotéis”, afirma Frédéric Ribault, gerente geral do The Brick Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel e área Manager upscale Argentina.

Entre os artistas participantes estão Grace Ratto, Esteban Terra, Cantão de Zoilo, Juan Pablo Del Castello e Juan Ignacio Piccirilli. A curadoria da mostra é responsabilidade de Daniela Zattara. O leilão silencioso é destinado para convidados, porém os colaboradores e o público em geral podem prestigiar a exposição, que ficará em cartaz até 28 de setembro, no The Brick Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel, com entrada gratuita.

Soap for Hope

A AccorHotels é a primeira empresa da Argentina a participar do projeto Soap for Hope, doando as sobras dos sabonetes consumidos em seus hotéis para beneficiar as comunidades locais e ajudando a reduzir a pegada ecológica de suas unidades. Clique aqui e saiba mais detalhes na matéria publicada na edição de maio do Heppa!.

 

Mudando o mundo com as próprias mãos

MAIS NESSA EDIÇÃO