Edição 46 – fevereiro/2018 -

Menos spam, mais personalização

Do que os clientes gostam? Quais são as suas preferências? Saber as respostas para tais perguntas é estratégico e essencial para o nosso negócio. Afinal, estamos empenhados em personalizar, cada vez mais, a comunicação e a experiência de nossos hóspedes em nossas unidades, para surpreendê-los e fidelizá-los.

Atualmente, personalizamos as comunicações enviadas via e-mail marketing utilizando dados como informações e preferências disponíveis no cadastro (em relação à gastronomia, esportes, etc.), além de informações transacionais, que nos dizem quando o cliente se hospedou, em qual segmento ou marca e por qual motivo. Quando falamos dos associados do Le Club AccorHotels, utilizamos também o status no programa e o saldo de pontos para sermos ainda mais assertivos.

Os conteúdos personalizados vão desde ofertas das marcas ou do Le Club AccorHotels, que incluem descontos ou pontos Rewards extras, a conteúdos relacionais, como guias de destinos, dicas de viagens, entre outros.

Falando ainda sobre a personalização de conteúdo, temos como exemplo o Cook Lovers, o clube de gastronomia do Le Club AccorHotels, e o Le Kids Club, direcionado também aos clientes associados ao programa de fidelidade, interessados em ofertas com foco no público de famílias que viajam com crianças.

Para coletarmos mais informações em relação aos nossos clientes e personalizarmos ainda mais a experiência dentro do hotel, desde o fim do ano passado os colaboradores do Estado de São Paulo contam com o A.C.D.C (AccorHotels Customer Digital Card), importante ferramenta, integrada com o PMS, para cadastrar informações úteis que auxiliam neste reconhecimento e personalização. Em breve, todos os hotéis da América do Sul estarão ativos e utilizando também este facilitador. “Além de ser utilizado por hotéis em todo o mundo, esse banco de dados que está sendo alimentado pelos hotéis, também é fundamental para enriquecermos o nosso CRM, que, futuramente, nos permitirá personalizar também os conteúdos de e-mail marketing e direcionar ações de reconhecimento, trabalho de relacionamento realizado pelas equipes de Web e de Marketing de Relacionamento da região”, explica Sara Silva, coordenadora de CRM da América do Sul.

“Com o A.C.D.C, poderemos aprimorar as comunicações com os clientes. Por isso, é importante que os hotéis mantenham os dados atualizados, assim seremos mais assertivos nos conteúdos divulgados e, consequentemente, iremos melhorar a experiência dos hóspedes nos hotéis, levando informações de maior relevância”, finaliza Sara.

Comunicação do lounge executivo para associados Gold e Platinum nos hotéis Pullman
Divulgação do programa Cook Lovers, do Le Club AccorHotels
E-mail marketing de divulgação do Le Kids

 

Menos spam, mais personalização

MAIS NESSA EDIÇÃO