Edição 55 - novembro/2018 - Acontece por Aqui

Magazine AccorHotels.com indica novos lugares para você conhecer!

Na cena do vídeo, um grande sanduíche de mortadela, barracas que vendem frutas cultivadas em diferentes lugares do Brasil e do mundo, pessoas andando por corredores e degustando cereais, queijos e embutidos… Mas, que lugar é esse?

Quem conhece o “Mercadão”, como é carinhosamente chamado o Mercado Municipal de São Paulo, responde rapidamente a essa pergunta quando começa a assistir ao vídeo lançado em outubro na Magazine AccorHotels. Mas, quem ainda não teve a oportunidade de visitar o local, que é um dos principais pontos turísticos da capital paulista, fica com um gostinho de quero mais!

Essa é a proposta da série “Que lugar é esse”, produzida pela equipe de Web Marketing & e-Commerce da região. Seguindo a tendência de que cada vez mais as pessoas estão assistindo a vídeos pela internet, o time apostou em conteúdos visuais inspiradores para atrair a atenção dos clientes, com cenas que mostram as nuances e os detalhes de cada lugar.

“Para o projeto piloto, que tem como foco a cidade de São Paulo, decidimos fazer os vídeos nos lugares da cidade mais pesquisados pelas pessoas nos sites de busca”, explica Natascha Rodrigues, analista de Web Marketing & Brand Content/SEO. Além das imagens feitas no Mercadão, a equipe gravou no bairro da Liberdade, em um domingo na avenida Paulista e na feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto.

Propositalmente, nenhum dos vídeos tem som ou legendas. A intenção da série é fazer com que as pessoas que assistirem às cenas sintam-se envolvidas por cada um dos ambientes. “O formato está alinhado à proposta da AccorHotels de colocar o cliente em primeiro lugar. São vídeos rápidos e bastante funcionais para o ambiente digital”, explica Natascha.

Os lugares mais amados de Curitiba e do Rio de Janeiro serão os destinos dos próximos vídeos que a equipe irá produzir.

Ficou curioso? Assista abaixo aos vídeos de São Paulo e responda: que lugar é esse?

 

Magazine AccorHotels.com indica novos lugares para você conhecer!

MAIS NESSA EDIÇÃO