Edição 61 - maio/2019 -

Lado B: Jarves Rockenbach

O convidado do Lado B deste mês é o gerente geral do Pullman SP Ibirapuera, Jarves Rockenbach. Na empresa desde 2012, ele conta um pouco sobre sua vida dentro e fora da Accor e aponta o caminho das pedras para quem quer ter sucesso no mundo da hotelaria: “Trabalhe com prazer e alegria… Aceite desafios e se desafie o tempo todo”. Leia a entrevista!

 

Nome completo: Jarves Rockenbach.
Formação profissional: Engenheiro Agrônomo.
Natural de que cidade:
Venâncio Aires (RS).
Cargo:  Gerente Geral.

Há quanto tempo você está na empresa? 

Sou gerente geral do Pullman SP Ibirapuera há um ano e estou na Accor desde 2012.

O que você mais gosta no seu trabalho?

A infinidade de conexões que posso fazer no meu dia a dia com pessoas. Essas conexões me nutrem de conhecimento, aprendizado e realização.
 

Que conselho você daria para colaboradores que estão chegando agora à Accor?

Aproveite as inúmeras oportunidades que a Accor proporciona para todos os seus colaboradores. Por meio da Accor, você poderá se tornar um grande profissional e um profissional de sucesso.

Que conselho você daria para alguém disposto a seguir uma carreira como a sua?

Trabalhe… trabalhe…trabalhe com prazer e alegria.  Dedique-se como se o negócio fosse seu, sempre com ética e honestidade, respeitando todas as pessoas, alinhando os seus valores aos valores da empresa. Aceite desafios e se desafie o tempo todo. Foque em você, na sua performance e nos seus objetivos.

O que você acha da estratégia de Augmented Hospitality do Grupo Accor?

Incrível e arrojada. Sinto-me orgulhoso de trabalhar em uma empresa que se expande velozmente, que está sempre à frente do mercado e que é líder em hospitalidade. Para mim, é simples e visionaria a expressão: pensou em viajar, pensou em Accor.

Quais são as fontes de inspiração na sua vida?

Minhas maiores fontes de inspiração sempre foram os valores e a educação que recebi de meus pais. Minha família é um alicerce para mim.

Qual o seu desafio diário?

Desempenhar cada vez melhor a minha função e de minha equipe para que nossos hóspedes tenham experiências inesquecíveis e se tornem fãs da nossa marca, garantindo um ambiente saudável e com crescimento sustentável.

O que é preciso para se diferenciar na sua função?

Fazer as coisas da melhor forma possível e saber como extrair o melhor de cada um da sua equipe, para atingirmos um alto desempenho.

Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área?

Resistir às mudanças e transformações constantes que ocorrem no mundo e na nossa empresa.

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos sabem.

Gosto muito de arte e design. Orgulho-me de minha pequena coleção de obras compostas por artistas como Luís Paulo Baravelli, Hércules Barsotti, Tomie Otake, Nazareno Rodrigues, Lucio Carvalho e Ricardo Castro.

Livro preferido/o que está lendo: “Feliz Ano Novo, de Marcelo Rubens Paiva, livro que li na adolescência e foi superlibertador para mim. O último foi a biografia da cantora Rita Lee; e, agora, estou iniciando “Um cavalheiro em Moscou, de Amor Towles.

Filme predileto: Adoro cinema e são muitas obras-primas. Um filme muito marcante foi “Fome de Viver”, com David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon. Um recente que me comoveu bastante foi “Bohemian Rhapsody”, com a biografia do Freddie Mercury e do grupo Queen.

Música preferida: Sou muito diverso e eclético musicalmente! Gosto de Elis Regina, Caetano Veloso, Rita Lee, Donna Summer, Lobão, Marisa Monte, Bebel Gilberto, Cazuza, The Cure, Prince e teria muito mais nomes para citar. Hoje, tenho escutado muito Jungle e uma das minhas músicas preferidas é “Happy Man”.

Pratica algum esporte?

Faço caminhadas regulares ao ar livre, em Higienópolis, bairro da capital paulista, e na praia Brava, em Santa Catarina. Aos poucos, também estou me tornando um adepto da Yoga.

É fã de…muita coisa! Chocolate, um bom vinho, drinks, Apple, Netflix, Tiffany & Co, Rolex, dos meus amigos e de viajar, principalmente para a minha praia Brava.

A melhor viagem/destino:  Tenho muitas viagens incríveis, mas vou citar minhas férias de verão por ilhas maravilhosas, como Ibiza (Espanha), Mikonos (Grécia), Hvar (Croácia) e Fernando de Noronha (Brasil).

Qual foi sua melhor experiência em nossos hotéis?

Minhas melhores experiências foram no Sofitel RJ Ipanema, onde já trabalhei quando era Caesar Park. Estive lá há algumas semanas e foi uma experiência magnifique, com tratamento personalizado e muito carinho para mim e todos que estavam comigo.

Que tipo de viajante você é?

Do tipo que gosta de se sentir como um local do destino onde estou. Gosto de absorver a cultura e os hábitos de seus moradores, me hospedar em bons hotéis e conhecer os melhores restaurantes. Fujo de lugares muito turísticos.

O que está na sua lista de desejos?

Passar uns dias em New York (EUA) ainda este ano.

Um sonho: reinventar-me a todo o tempo para ser feliz e saudável até o final da vida.
Deixe um recado para seus colegas da Accor: Seja você mesmo e vamos em frente, construir um mundo cada vez melhor.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO