Edição 65 - Outubro/2019 -

Lado B: Bruna Vasconcellos

Uma pessoa que é fã de gente que coloca o coração em tudo o que realiza. Que gosta de dançar forró, já teve um minhocário em seu apartamento e que luta pelas causas em que acredita. Sabe de quem estamos falando? Da Bruna Vasconcellos, Talent, Culture and Customer Experience Manager. Leia a entrevista e saiba mais sobre a nossa colega nesta edição.

Nome completo: Bruna de Vasconcellos Lameiro da Costa
Formação profissional:  Mestre em Psicologia Social
Natural de que cidade: São Paulo, mas com sotaque de Belo Horizonte (MG)
Cargo:  Talent, Culture and Customer Experience Manager – South America

Há quanto tempo você está na empresa? Cheguei em novembro de 2018.

O que você mais gosta no seu trabalho? Do dinamismo. A cada dia temos um desafio diferente e com soluções ainda a serem criadas.

Que conselho você daria para colaboradores que estão chegando agora à Accor? Tenham gratidão por essa oportunidade. A Accor é uma superempresa, com muita coisa bacana e possibilidades infinitas para quem quer construir uma carreira aqui. Muito projeto, abertura, mudança na forma de fazer as coisas. Ter “dor de dono”, vontade de aprender e de realizar são características importantes e capazes de nos diferenciar.

Que conselho você daria para alguém disposto a seguir uma carreira como a sua? Minha carreira não foi planejada, mas o que me ajudou muito a chegar aqui foi a minha abertura para conhecer muitas coisas, mesmo se na hora em que elas se apresentavam para mim não fizessem sentido. Passado um tempo, você percebe que todo o conhecimento e experiência contribuem para sua caixa de ferramentas e para te preparar para múltiplos desafios. Ou seja, esteja aberto, disponível e com vontade de aprender. Tudo vale a pena.

O que você acha da estratégia de Hospitalidade Aumentada do Grupo Accor? Tenho orgulho. Acredito que foi a escolha certa e que nos ajudará a entregar o que o nosso cliente espera de nós.

Quais são as fontes de inspiração na sua vida? Muitas… Mulheres fortes, empreendedoras, desafiadoras, disruptivas.  Gente humilde, esforçada, guerreira. Estudiosos focados em resolver algum problema. Crianças que já nascem iluminadas e com conceitos mais desenvolvidos. Gente com bom gosto estético, gente criativa. Gente que faz o que gosta. Gente que traze solução para problemas na vida de outras pessoas. Gente de bem.

Qual o seu desafio diário? Atender cada um de nossos clientes internos como se fossem únicos, equilibrando suas necessidades com as possibilidades do negócio e buscando coerência no nosso Grupo. Além disso, preparar uma forma de fazer as coisas pensando na expansão do Luxo, nas novas aberturas.

O que é preciso para se diferenciar na sua função? Saber escutar o outro, ter empatia, resiliência e gostar muito de gente. Habilidade para tratar de muitos assuntos ao mesmo tempo.

Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área? Não se colocar no lugar do outro, não ter empatia, não prestar atenção nos impactos das decisões na vida das pessoas. Tratar gente como recurso.

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos sabem. Tenho um lado “bicho-grilo”. Não como carne vermelha há mais de 20 anos, já tive um minhocário dentro de apartamento e há dez anos participava das manifestações para a criação das ciclofaixas em São Paulo. Sou forrozeira e adoro um caraoquê. Sou alucinada por bichos.

Livro preferido/o que está lendo: Leio o que cair na minha mão. Não necessariamente termino de ler o que começo. De bula de remédio, história em quadrinhos, romance a livro técnico.

Filme predileto: “A Noviça Rebelde”, um clássico da infância. Sei todas as músicas e falas.

Música preferida: “Anunciação”, do Alceu Valença. Sou superfã dele. Essa música fez parte da minha adolescência, cantei muito para minha filha quando ela ainda estava na minha barriga e muitas vezes em que a ninei. Hoje ela sabe cantar também!

Pratica algum esporte? Deveria…

É fã de… Gente do bem, interessante, cabeça aberta, que fala o que pensa, que é autêntica, que coloca o coração no que faz.

A melhor viagem/destino:  A próxima, sempre!

Qual foi sua melhor experiência em nossos hotéis? Sou sempre muito bem recebida e seria injusto escolher somente uma experiência. Esse ano estou muito encantada com o Fairmont RJ Copacabana, não só pelo produto que ele é, mas também por todo o envolvimento do Netto (gerente geral da unidade) e da equipe do hotel para torná-lo único. Foi um grande desafio!

Que tipo de viajante você é? Do tipo que anda mais de 15 km por dia a pé para conhecer a cidade. Adoro tudo o que é manifestação cultural, lojas diferentes, lugares escondidos. Também gosto de ficar no dolce far niente de frente para o mar. Gosto muito de observar os “nativos”.

O que está na sua lista de desejos? Criar minha filha para que ela se torne uma mulher independente, realizada e feliz. Ter saúde e tranquilidade financeira. Ficar velhinha me orgulhando do que vivi.

Um sonho: Ter uma creche.

Deixe um recado para seus colegas da Accor: A hora é agora! 

Na próxima edição do Heppa!, quero saber mais sobre…  Joy Agoston, da Comunicação Interna.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO