Edição 64 - Setembro/2019 -

ibis Juiz de Fora patrocina o Miss Brasil Gay Oficial

Pelo terceiro ano consecutivo, o ibis Juiz de Fora arrasou! A unidade foi o hotel oficial do Miss Brasil Gay, evento que chegou a sua 39ª edição ainda mais forte e consolidado como o maior concurso gay do Brasil.

“Estamos engajados na causa LGBT e a Accor é uma empresa pioneira no compromisso com a diversidade. Saber que existe um evento tão importante na cidade nos deixa muito felizes”, afirma Bianca Baptista, gerente geral do ibis Juiz de Fora.

Além de grandes performances, toda a programação trouxe referências ao movimento Stonewall, que celebra 50 anos em 2019, homenageando ícones do universo LGBT, como Donna Summer, Freddie Mercury, entre outros. Entre as 27 candidatas, Antonia Gutierrez, representante de Pernambuco, foi eleita a Miss Gay Brasil 2019. Sua vitória foi celebrada com um grande show da drag queen Pabllo Vittar.

A equipe do ibis Juiz de Fora comemorou a grande ocupação de hóspedes que estiveram na cidade por causa do evento. “O Miss Gay 2019 é o principal evento da cidade e, para nós, e uma oportunidade de fortalecer a nossa marca, além de atrair turistas que vêm para o concurso”, comenta Bianca. O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município, em 2007.

Apoio à Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT 

A Accor foi patrocinadora master da 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, realizada em agosto, em São Paulo. Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e CSR Accor América do Sul, compôs o painel “Hospedando com Orgulho”, ocasião em que reforçou os diversos projetos que a empresa tem realizado junto à causa LGBT.

“Esta foi mais uma ação de apoio à diversidade junto a instituições relevantes do setor. Queremos que todos nossos hóspedes sintam-se bem-vindos nos hotéis da Accor em toda América do Sul”, conclui.

Organizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o evento é considerado o maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT, formado por uma extensa programação de painéis, palestras e mesas redondas, baseadas em mercado empresarial, turismo e cultura.

Além de patrocinar o evento, a Accor apoiou a Conferência por meio de seus hotéis Novotel SP Jaraguá Conventions, Hotel Belas Artes SP Paulista by Accor, Pergamon Hotel Frei Caneca by Accor e Pullman SP Ibirapuera, responsáveis por hospedar os presidentes das Câmaras LGBT internacionais e organizar diversos eventos de entretenimento durante a conferência.

True Colors Cup

São Paulo recebeu em setembro o maior torneio de vôlei e futebol LGBT do Brasil. O True Colors Cup contou com a participação de 32 clubes, de sete estados do país. A primeira edição do torneio foi organizada pela agência Shift.LGBT+, com o apoio do governo britânico, como parte da campanha Love is Great, da Gilead Sciences e da DPlanners. “Apoiamos o evento no Brasil por promover uma plataforma inclusiva no esporte, além de celebrar os laços históricos do Brasil e Reino Unido no futebol”, afirma Malcolm Griffiths, diretor do VisitBritain no Brasil.

Fonte: Guia Gay São Paulo

Tunísia tem seu primeiro candidato gay para o cargo de presidente

Mounir Baatour é membro do Partido Liberal da Tunísia e pretende ser o primeiro presidente abertamente gay no país. Tomada pela cultura muçulmana, a Tunísia ainda é muito conservadora com as questões LGBT+, mas isso não impediu o candidato de lutar pela vaga do executivo na política do país. As eleições acontecerão este mês (setembro). No caso do Partido Liberal, a opção é seu próprio líder Mounir Baatour. O advogado também é ativista LGBT+ no país onde foi um dos fundadores do grupo de direitos LGBT+, o Shams.

Fonte: Lado A

 

MAIS NESSA EDIÇÃO