Edição 66 - novembro/2019 -

Hotéis arrecadam 128 quilos de lacres de metal que serão trocados por cadeira de rodas

Por meio do Programa Acolher, nossas unidades se envolvem em uma série de iniciativas para promover o bem entre pessoas necessitadas nas comunidades próximas aos hotéis. Uma das ações de sucesso é a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, recolhidos para serem trocados por cadeiras de rodas que são doadas para instituições sociais.

Na região Nordeste do Brasil, nove hotéis que fazem parte do Clube de Sinergia Locomotiva Arretada não mediram esforços para fazer bonito na campanha, que teve início do mês de junho. Juntos, conseguiram arrecadar 128 quilos de lacres de alumínio em cinco meses de ação.

As unidades atingiram essa meta em poucos meses porque tiveram a parceria do Rotary Club de Recife, que tem como um de seus associados o Nelson Moreira, gerente geral do ibis Recife Boa Viagem. “O trabalho em conjunto com o Rotary foi importante, mas é preciso ressaltar que a participação dos colaboradores e até mesmo dos hóspedes dos hotéis foi fundamental. Todos foram muito proativos para conseguir os lacres envolvendo seus familiares, vizinhos, amigos e até mesmo restaurantes localizados perto das unidades”, explica Thais Pradella, gerente geral do Mercure Maceió e coordenadora do Clube Locomotiva Arretada.

Em dezembro, o clube irá atingir a quantidade ideal de lacres para poder fazer a troca por uma cadeira de rodas. O equipamento será doado para uma instituição que será selecionada pelo Rotary Club e entregue aos beneficiados por representantes do Rotary e dos nossos hotéis.

“Quantos lacres não são jogados fora diariamente? É tão simples retira-los das latinhas e guardá-los para que se transformem em uma ação em benefício de quem precisa”, afirma Thais.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO