Edição 61 - maio/2019 - Acontece por Aqui

Heartists: vamos conectar nossos corações?

Sabe o que mais encanta nossos clientes? Ter você agindo com o coração. Todos os dias recebemos milhares de pessoas em nossos hotéis e usamos a emoção para surpreender e para nos conectarmos com cada uma delas. Somos mestres na arte de servir bem. É com esse espírito que os Super Transformers das áreas suporte da Accor (sede e CSC) realizaram, em maio, turmas extras que capacitaram, cerca de 65 Heartists, em nosso programa de cultura que sensibiliza colaboradores a atuarem com o coração.

O treinamento reuniu representantes das áreas de Comunicação, T.I., Vendas & Distribuição, Financeiro, Compras, Talento & Cultura, D&TS, CSC, Operações, Marketing e Jurídico. De acordo com Aline Garcia, analista de Projetos Corporativos da Academia Accor América do Sul, o principal objetivo é mostrar aos heartists a importância de se conectarem emocionalmente com os clientes, sejam eles externos ou internos para criarmos verdadeiros fãs da nossa marca. “Além disso, a capacitação buscou otimizar a experiência dos participantes para que se sintam valorizados, livres e tenham o sentimento de que somos UM, independente da marca ou local que trabalhamos”, completa.

Durante o treinamento, o grupo pode entender melhor porque a Accor quer conectar corações e o porquê da necessidade de uma mudança cultural. “O mundo está se transformando rapidamente e nossos clientes também. Eles querem ter uma experiência única, personalizada”, explica Aline.


Próximas etapas

A partir de junho, os Super Transformers da América do Sul vão entrar em ação novamente. A equipe dará continuidade a segunda fase da jornada Heartist, capacitando colaboradores na Sede e no CSC. Em julho, os Transformers das Operações serão formados para multiplicar nas unidades o conteúdo das novas campanhas, que terão foco na experiência dos colaboradores e nas habilidades de liderança, sempre desafiando a nossa forma de pensar. 

Mensagens para guardar no coração

  • Na Accor, desejamos que os corações batam no mesmo ritmo: compartilhamos UM idioma, UM conjunto de valores, UM objetivo comum com todas as marcas, com todos os clientes e colegas, em todo o mundo. 
  • Heartists são os artistas do coração. Ou seja, sou eu, você e todos os colaboradores que são mestres na arte de servir bem.
  • Queremos que o mundo se torne um lugar mais acolhedor. Para isso, colocamos as pessoas no centro (coração) de tudo o que fazemos.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO