Edição 66 - novembro/2019 - Acontece por Aqui

Fórum de Formação em Compras é sucesso em mais uma edição

Um dos eventos de sucesso realizados pela Accor e muito aguardado pelos nossos colaboradores e por nosso público de relacionamento é o Fórum de Formação em Compras, uma iniciativa organizada pela área de Procurement, que este ano chegou à sua 9ª edição.

Realizado em novembro no Novotel SP Center Norte, o fórum foi estruturado pelas temáticas Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade e Compliance, contando com uma programação de palestras relacionadas a cada um dos temas, apresentadas simultaneamente em diferentes salas: Plenária Fornecedores, Sala Gerencial, Estação Experiência e Plenária Colaborador, Cozinha Show e Negociação Gerencial.

“O sucesso do Fórum de Formação em Compras se deve à sua proposta central, que é promover a troca de experiências inovadoras e o compartilhamento de novidades e das principais tendências em produtos e serviços com os nossos profissionais, nossos parceiros, fornecedores e clientes da operadora hoteleira”, afirma Gabriella Spinola, Head of Procurement Accor South America.

Em meio ao debate sobre sustentabilidade que ocorreu no evento – e indo ao encontro de uma questão ambiental trabalhada atualmente pela sociedade, Gabriela foi a responsável por lançar um desafio aos fornecedores homologados da empresa: “Queremos ver nossos fornecedores sendo sustentáveis, retirando o plástico de suas produções, deixando um legado para o planeta”.

Executivos da Accor participaram das palestras da parte da manhã que trataram sobre assuntos como sinergia de trabalho entre Compras Compartilhadas & Compras Técnicas e a equipe de Implantação.

A segunda parte do Fórum foi marcada pela apresentação de Cláudia Leite, Head of Sustainable da Nespresso, pela realização da Cozinha Show, que contou com apresentações direcionadas ao segmento de Alimentos & Bebidas, e pelas atividades específicas realizadas nas “Estações Experiências”, ocasião em que os fornecedores patrocinadores do evento puderam expor informações sobre suas marcas, produtos e serviços aos gerentes, sub-gerentes, assistentes, compradores, equipes de Manutenção e Governança de nossos hotéis.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO