Edição 56 - dezembro/2018 - Acontece por Aqui

Ética e compliance em primeiro lugar!

Há um provérbio que diz que “o combinado não sai caro”. E quando o assunto em questão é o compliance nas empresas, essa frase torna-se ainda mais significativa. Afinal, compliance significa estar em conformidade com as leis e regulamentos, agindo de acordo com uma ordem, um conjunto de regras ou um pedido.

Recentemente, a AccorHotels lançou globalmente o seu novo programa de compliance. E como parte da sua estratégia, está realizando uma série de treinamentos para capacitar e orientar os colaboradores sobre a importância de agir de maneira ética com todos os seus públicos de relacionamento.

“O compliance sempre existiu na AccorHotels, mas a partir do lançamento do novo programa global, a capacitação presencial de todos os seus colaboradores passou a ser obrigatória. É importante para a empresa que seus colaboradores observem suas ações, agindo sempre de maneira ética e em conformidade com a legislação local”, explica Alessandra Bonato, senior Lawyer Legal, Risk and Compliance South America.

Nesse primeiro momento, estão sendo trabalhados nos encontros os temas anticorrupção, concorrência leal e Know Your Counter Party.

No Brasil, equipes das áreas de Desenvolvimento, Compras, Vendas, Implantação, Comunicação, Le Club AccorHotels, Controladoria, Contabilidade e IT, além dos gerentes Operacionais (GOPs) e dos diretores de Operação (DOPs) participaram dos treinamentos presenciais realizados pela equipe de Compliance nos meses de novembro e dezembro. Já no Peru, na Argentina e no Chile foram capacitados os colaboradores e os gerentes das unidades, além das equipes da Sede.

Vale lembrar que também no Click AccorHotels há um treinamento sobre compliance que deve ser realizado pelos colaboradores. Se você ainda não concluiu as aulas, clique aqui e acesse o conteúdo.

 

Ética e <i>compliance</i> em primeiro lugar!

MAIS NESSA EDIÇÃO