Edição 30 – setembro/2016 - Entrevista do mês

Entrevista do mês: Didier Bosc

Nesta edição, falamos com Didier Bosc, que assumiu recentemente o cargo de CFO e COO Hotel Invest América do Sul. Acompanhe!

Você acaba de assumir como CFO e COO Hotel Invest América do Sul. De que forma pretende contribuir com as estratégias financeiras e operacionais da Hotel Invest?

Minha experiência no setor hoteleiro é longa. Já presenciei várias situações econômicas complicadas. O que está acontecendo agora não é uma exceção. A recuperação econômica vai acontecer e vamos estar bem preparados para expandir nossa liderança.

Quais são os principais desafios da Diretoria para este segundo semestre?

Os principais desafios estão relacionados com a economia do Brasil e da Argentina. A situação não é favorável e a diminuição das receitas nos obriga a encontrar novas ideias de economia.

Como foi a sua trajetória profissional na AccorHotels? De que forma percebe que estas experiências contribuem para a sua posição hoje na empresa?

Trabalho para o Grupo há 31 anos. Tenho mantido posições em quatro continentes, tanto na Sede como nos hotéis. Experimentei vários períodos de crise econômica, e acho que essa experiência vai ajudar a encontrar soluções para os desafios que temos pela frente

Desde quando chegou ao Brasil, quais foram as suas percepções sobre o potencial da região? Qual o impacto que as notícias sobre a crise política e econômica gerou nestas expectativas?

O potencial da região é grande. A América do Sul e o Brasil atravessam uma crise econômica profunda, mas o potencial de desenvolvimento é enorme. Somos o líder na América do Sul, mas o número de hotéis per capita é muito baixo em comparação com outros continentes.  O turismo e os negócios devem desenvolver-se rapidamente nos próximos anos.

A Hotelaria é um mercado que está em constante transformação para atender as novas necessidades dos clientes. Como você imagina o futuro deste setor?

O mundo está mudando rapidamente a cada dia. A indústria hoteleira também está passando por uma transformação. Estamos vendo aparecer novos concorrentes, novos canais de distribuição. A AccorHotels, que está no top 5 dos grupos hoteleiros no mundo, tem mais recursos do que muitos outros concorrentes. Nosso plano digital deveria permitir reforçar a nossa liderança.

 

Entrevista do mês: Didier Bosc

MAIS NESSA EDIÇÃO