Edição 61 - maio/2019 - Acontece por Aqui

“Empoderada”: uma iniciativa de sucesso no cartão das camareiras

Foi a partir da compra de camisetas de uma marca de roupas que o gerente geral do ibis SP Barra Funda, Danilo Toledo, teve a ideia de criar o projeto “Empoderada”, iniciativa que faz parte do RiiSE, programa da Accor que leva a equidade de gênero como compromisso e reforça o empoderamento feminino. A ação acontece da seguinte forma: depois de arrumar o quarto para o cliente, a colaboradora deixa no apartamento um cartão com a sua foto e um texto contando seus sonhos e objetivos de vida.

De acordo com Danilo, esse gesto tem feito com que as camareiras se sintam mais valorizadas. “Geralmente, os clientes não veem as colaboradoras, não as conhecem. As camareiras atuam na arrumação do quarto na hora que eles saem.

Para dar o pontapé inicial neste projeto, as colaboradoras tiveram uma “tarde de princesa”, com direito a cabelo, aula de maquiagem, massagem, sessão de fotos, camiseta do movimento global “HeForShe”, além de muita descontração.

O projeto foi lançado no ibis Recife Aeroporto e estendido ao ibis SP Barra Funda e depois do sucesso a inciativa foi levada para o Mercure SP Paulista, pela gerente geral Rosilene Weisshaupt. “Elas adoram ver o que os hóspedes comentam sobre o trabalho delas, se sentem mais donas do negócio. Elas recebem muitas mensagens. Um cliente disse que vai voltar para ajudar uma das camareiras em seus estudos”, conta Rosilene.

Assista ao vídeo e confira os depoimentos de algumas colaboradoras sobre o projeto.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO