Edição 54 - outubro/2018 - Acontece por Aqui

Dados positivos da região são destaques no Resultados com o CEO

O desempenho global e os principais dados registrados pela empresa na América do Sul durante o terceiro trimestre do ano foram apresentados por Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, em mais uma edição do Resultados com o CEO. Dessa vez, além dos colaboradores que estavam presentes na Sede, em São Paulo, mais pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação, que foi transmitida em tempo real para hotéis em todo o Brasil e nos países da América Hispânica com 95,5% de satisfação em pesquisa aplicada com as unidades.

“Temos bons resultados em todo o mundo e aqui na nossa região, estamos com um crescimento em todos os países e mantivemos as boas notas de RPS em todos os segmentos”, comentou Patrick Mendes.

No período, foi registrado um forte crescimento das receitas globalmente. O RevPar (receita por quarto disponível) evoluiu 5,9%, sendo que esse crescimento foi liderado pela Europa (7,1%). De acordo com Patrick, já é possível afirmar que 2018 será um ano em que a empresa atingirá uma marca recorde de aberturas de hotéis. Atualmente, contamos com 4.681 unidades e 685 mil quartos em operação, sendo que 184 mil quartos estão no pipeline nas cinco regiões de atuação da empresa.

Com direito à happy hour da Oktoberfest e no clima da comemoração dos 300 hotéis em operação no Brasil, Patrick apresentou o desempenho da empresa na região, que foi positivo, apesar das incertezas que ainda pairam sobre a praça do Rio de Janeiro. Chegamos ao terceiro trimestre com 348 unidades e 56 mil quartos em operação na América do Sul. 38 hotéis foram inaugurados nesse período, todos com um nível de sofisticação e qualidade incomparáveis em design e arquitetura.

“Para o próximo ano, nosso foco continuará sendo a otimização da receita topline para recuperar a ocupação dos hotéis do Rio de Janeiro e ter retorno nessas unidades. Na região, temos hotéis com bons resultados de ocupação, mas que ainda não implantaram a nova precificação em suas diárias. Temos que arriscar!”, destacou o CEO.

Além de apresentar algumas das principais tendências digitais e da hotelaria que impactam a estratégia da empresa, Patrick falou aos colaboradores sobre a importância dos novos recrutamentos de associados para o Le Club AccorHotels, que impacta diretamente na receita das unidades, e destacou os bons índices de qualidade registrados pelas marcas em todos os segmentos. Esta foi a última edição de 2018, em breve a agenda de 2019 será divulgada.

 

Dados positivos da região são destaques no Resultados com o CEO

MAIS NESSA EDIÇÃO