Edição 60 - abril/2019 -

Close certo: Novotel Jaraguá é referência para eventos LGBT+

Localizado na região do Baixo Augusta, uma das mais badaladas pelo público LGBT+ na cidade de São Paulo, o Novotel SP Jaraguá Conventions já se tornou parada obrigatória para quem quer realizar um evento de sucesso com a temática da diversidade sexual e de gênero.

Dois bons exemplos disso são bem recentes: no Carnaval, em parceria com a empresa Rua Livre, a unidade foi o hotel oficial dos blocos Love Fest e SP Beats, prestigiados pelo público LGBT+. E essa parceria gerou ao Novotel Jaraguá a possibilidade de ser o hotel oficial o “I Encontro das mães pela diversidade”, um grande evento que, durante dois dias, contou com a presença de mães de LGBTs+ de todo o Brasil e do apresentador Marcelo Tas, que abriu a programação no Teatro Jaraguá.

“No Carnaval, tivemos uma grande visibilidade por conta do apoio aos blocos. Nossa marca ficou estampada nos materiais oficiais de divulgação. E com o evento das mães pela diversidade, conseguimos retorno em hospedagens e A&B”, explica Erika Santos, Sales Manager da unidade.

Frequentemente, o hotel também é procurado por influencers digitais e empresas que querem usar as suas instalações para gravar vídeos direcionados ao público LGBT+.

Erika comenta que o hotel teve uma forte atuação para posicionar a unidade dessa forma. “Além dos nossos esforços internamente, o posicionamento da Accor também é super interessante, pois é a primeira rede do setor hoteleiro no Brasil a assinar a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, incentivando ainda mais a presença dos LGBTs+ nos hotéis”, acrescenta.

Em breve, a unidade começará os preparativos para receber os hóspedes que virão a São Paulo para a Parada LGBT+. Vamos aguardar pelas novidades!

Noruega lança guia LGBT+ em app

O Turismo da Noruega acaba de lançar um guia de viagens para a comunidade LGBT+ no aplicativo Sonder, o app de viagens feito para os gays. O conteúdo reúne informações sobre Oslo, a capital e principal porta de entrada do país, região dos fiordes e mais cidades como Bergen e Stavanger. “Fomos ao destino com o intuito de elaborar o guia e houve um trabalho de pré-viagem com o Visit Norway sobre o que gostaríamos de trazer e, principalmente, o que captar da comunidade LGBT+ local”, explica o chairman do Sonder, Rangel Vilas Boas. Vale lembrar que a Noruega foi um dos primeiros países a reconhecer os direitos da relação entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Panrotas

Startup LGBT+ lança cartilha para eventos mais inclusivos e sustentáveis

De acordo com a Deloitte Inclusion Insights, dois a cada três millennials se interessam pela responsabilidade social das empresas. Esses jovens comporão 75% da força de trabalho até 2025. Ou seja, o mundo dos eventos também precisa acompanhar as mudanças. Preocupando-se com esta questão, a TODXS e a Engajamundo, com apoio do Instituto Amani, criaram a cartilha “10 iniciativas simples que tornarão seu evento mais diverso, inclusivo e sustentável”. De acordo com o material, no momento de discutir os primeiros passos, é importante pensar no descarte dos resíduos, em uma comunicação que respeite a população transexual e em palestrantes com diferentes vivências, por exemplo. Durante o evento, o aconselhado é que a produção entenda e contemple a diversidade de convidados(as), seja as pessoas LGBT+ ou veganas e vegetarianas – em relação aos aperitivos que serão servidos. O conteúdo da cartilha pode ser acessado gratuitamente. Basta clicar aqui.

Fonte: Observatório G

Converse lança linha de tênis com temática trans

Sempre existe espaço para mais diversidade na moda. Isso foi o que provou a Converse – marca do icônico All Star – ao lançar, em abril, uma linha de calçados com a temática trans. Além de modelos nas cores da bandeira do Orgulho Trans – azul, rosa e branco – a sola dos modelos leva as cores do arco-íris, em referência ao público LGBT+. Os calçados podem ser customizados com mais detalhes de acordo com o gosto do cliente. A novidade, que chega ao mercado americano por US$ 80 (cerca de R$ 314), causou comoção nas redes sociais.

Fonte: Universa

 

MAIS NESSA EDIÇÃO