Edição 57 - janeiro/2019 -

Argentina realiza 27ª Marcha do Orgulho LGBTIQ

As cores da bandeira LGBTI+ tomaram um dos principais pontos turísticos da Argentina, no dia 17 de novembro de 2018. A Plaza de Mayo foi o ponto de encontro da XXVII Marcha do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual, Transgênero, Intersex e Queer (LGBTIQ), evento que desde 1992 movimenta a capital Buenos Aires e é considerado o ato público mais importante da comunidade LGBTI+ do país.

A capital da Argentina é uma das cidades mais “gay-friendly” do mundo. De acordo com dados da Câmara de Comércio Gay e Lésbico da Argentina, o número de LGBTI+ que visitaram o país registrou um crescimento de 3% em 2017, mais do que o número total de turistas na Argentina, que aumentou 1% no mesmo período. A cada ano, a organização espera receber cerca de 450 mil visitantes da comunidade no país.

Apoiadora da Marcha LGBTIQ da Argentina, a AccorHotels lançou a sua estratégia de Diversidade e Inclusão LGBTI+ no país em agosto do ano passado. Globalmente, a ambição da empresa se baseia em uma política de abertura e na promoção da não discriminação para que todos sintam-se “Feel Welcome”.

Novo embaixador do Comitê LGBTI+ na Argentina

Em meio a esse cenário, a AccorHotels anunciou Ariel Prerovsky, Sales & Marketing Manager no Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel, como embaixador do Comitê LGBTI+ no país. O colaborador tem a responsabilidade de construir estratégias e as parcerias necessárias para o posicionamento da marca AccorHotels como uma organização diversa e inclusiva, fomentando o espírito “Feel Welcome” em nossos hotéis. As ações são realizadas em conjunto com as unidades, e, por isso, o envolvimento dos hotéis é muito importante!

App para o público LGBTI+ em BH

O público LGBTI+ de Belo Horizonte (MG) já conta com o Homo Driver, um aplicativo de transporte que conecta motoristas e passageiros, oferecendo mais conforto e segurança à comunidade. De acordo com Thiago Vilas Boas, sócio proprietário da startup criadora do app, a ideia surgiu depois de fazer observações sociais sobre a melhoria do transporte e da mobilidade urbanos para os LGBTI+. “A gente sabe das dificuldades que os travestis e os transgêneros têm em conseguir emprego. O mais legal é a parte social, poder mudar na prática a vida da comunidade LGBTI+. Não se trata de segregação. É a personalização de um mercado porque existe uma parte excluída”.  Em menos de 24 horas do lançamento, cerca de mil downloads foram feitos: 800 passageiros e 200 motoristas.

Fonte: G1

Gesto de amor

O italiano Luca Trapanese realizou o sonho de ser pai ao adotar a pequena Alba, criança portadora de Síndrome de Down que foi rejeitada por 20 famílias em processos de adoção. Homossexual e solteiro, Luca realiza desde os 14 anos de idade trabalhos sociais em casas que cuidam de crianças com doenças graves e portadoras de Down. Para ele, a adoção da menina foi a realização de um sonho. “Uma criança portadora de deficiência não é uma oportunidade da série B, mas uma escolha consciente em relação à minha vocação e minhas habilidades”, afirmou Luca.

Fonte: Observatório G

Deputada trans assume o cargo na Alemanha

Tessa Ganserer fez história ao ser condecorada, em janeiro, como a primeira deputada transexual da Alemanha. A parlamentar já exercia o cargo no mesmo posto ao qual foi reeleita, porém é a primeira vez que ela exerce o cargo utilizando o seu nome social. “Eu sou uma mulher em todas as fibras do meu corpo e agora também uma senhora deputada regional”, anunciou a política em seu perfil no Facebook, que passa a ser tratada pelo feminino dentro do Parlamento Alemão.

Fonte: Observatório G

 

MAIS NESSA EDIÇÃO