Edição 60 - abril/2019 - Destaque

Amamos música! Amamos ibis! Conheça o ibis Music!

Independentemente da sua preferência musical, uma coisa todo mundo tem certeza: a música faz parte do seu dia a dia e ela tem o poder de conectar pessoas em todo o mundo. Quem não tem uma música gravada na memória e que tenha marcado um momento especial em sua vida?

Há canções que estão associadas a momentos da história mundial, como “Space Oditty”, de David Bowie, que virou trilha sonora da transmissão da chegada do homem à Lua, em 1969. Outro exemplo é “Thriller”, música que dá nome para o disco mais vendido da história (100 milhões de cópias), que coroou Michael Jackson como representante do pop e um dos símbolos do imperialismo cultural americano na década de 1980. Ou, ainda, o clássico da música sertaneja brasileira, “Evidências”, conhecida na voz de Chitãozinho e Xororó, mas constantemente interpretada por centenas de cantores de karaokê. Impossível não saber o seu refrão!

ibis, a marca mais apaixonada por música, traz experiências incríveis que estão sendo vivenciadas – ao vivo – em seus hotéis. Em todo o mundo, a marca acaba de lançar ibis Music. O projeto conta com a participação de 87 artistas independentes, em mais de 40 shows exclusivos que estão acontecendo nos ibis de 17 países, estrelados por nomes promissores e outros já consagrados no cenário musical. Os eventos estão sendo realizados em parceria com grandes empresas, como Sony Music, Spotify e o festival Sziget, na Hungria.

E o Brasil faz parte dessa super turnê! O cantor sertanejo Lucas Lucco foi escolhido para apresentar o programa no país, apoiando artistas emergentes da música nacional. Como o duo pernambucano Luamarte, que em sua música faz uma combinação de MPB com referências do Pop e do Folk, e o cantor Cris Romagna, da região Sul do país, que com o seu violão cria canções inspiradas pelos ritmos sulistas, pelo pop, rock e sertanejo dos anos 90.

O primeiro pocket show dessa etapa do ibis Music aconteceu em abril, no lobby do ibis SP Expo Barra Funda. E o ibis RJ Copacabana Posto 5 será o palco da segunda apresentação exclusiva, que será realizada em 30 de maio.

 

 

No Reino Unido, o cantor e compositor Tom Grennan está à frente da iniciativa. Já na Alemanha, Suíça e Áustria, os indie-pops da banda OK KID executam ao vivo as faixas de seu álbum “Sensation”, e, na França, a banda Boulevard des Airs, que é sucesso na cena musical francesa, está se apresentando.

 

 

Para você entender melhor, no ibis Music os países participantes contam com cantores independentes que são “mentorados” pelos artistas da Sony Music. Além de tocarem nos hotéis, as bandas emergentes poderão ter uma chance única na vida de tocar em um festival internacional: nove artistas escolhidos por um comitê terão a oportunidade de fazer um show ao vivo no palco Europe, apresentado pelo ibis, no Sziget, um dos maiores festivais de música na Europa que acontecerá em agosto em Budapeste.

Não vai dar para perder! Fique ligado em  todas as novidades do programa, acesse o site do ibis music e acompanhe o ritmo de todas as apresentações!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO