Edição 64 - Setembro/2019 - Acontece por Aqui

Accor realiza mais uma edição do Design & Technical Summit Award

Como serão os projetos de design e de arquitetura do futuro? Quem são os profissionais que farão parte de uma nova geração que irá desenvolver novas ideias e criar novas soluções para projetos de hotelaria?

Uma amostra de como será esse amanhã foi dada durante o Design & Technical Summit Award, evento realizado pela Accor para premiar projetos inovadores de profissionais e estudantes das áreas de Design e Arquitetura. O encontro foi realizado em agosto, durante a feira High Design Expo, em São Paulo.

Na categoria Estudantes, que contemplou a elaboração de um projeto de arquitetura e design de um quarto de hotel que permita a conexão do usuário com o espaço e a pluralidade de uso, Stefanni Matos de Oliveira, Luiza de Aguiar Parreira e Hadrien Machado levaram o troféu.

Já na Profissionais, em que os inscritos apresentaram propostas para espaços nas áreas sociais de hotéis, os vencedores foram Pedro Kastrup Buzanovsky, Fernanda Carminate Bastos e Luiz Felipe de Oliveira Machado. Na Design de Produtos, os contemplados foram Gabriel Antunes Henke Carrano e Ricardo Benucci. Nesse quesito, profissionais e empresas da área de design apresentaram propostas de mobiliários, objetos e produtos inovadores e que ofereçam novas experiências nos serviços hoteleiros.

Na última categoria, Serviços Hoteleiros, que desafiou empresas e profissionais que atendem o setor de hospitalidade a apresentarem soluções, equipamentos ou utensílios para otimizar os serviços oferecidos aos clientes nos hotéis, os premiados foram Gulie Amadeu, Carles Pastor, Antônio Maria Carneiro Neto e Paloma Spata.

O evento também contou com palestras de profissionais renomados sobre temas pertinentes ao setor, como Ivim Pelloso, que falou sobre “cozinhas do futuro e design gastronômico 4.0”, Melina Romano, que palestrou sobre “design com propósito: a chave para o sucesso de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros”, Thiago Rodrigues, que levou ao evento o tema “conectando pessoas através da arquitetura”. Já Carolina Mauro, da Suite Arquitetos, falou sobre “conexão pela identidade e versatilidade”.

Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Construção Accor América do Sul, debateu sobre “a importância do design como catalizador no comportamento das pessoas”, ao lado de Lauro Andrade (idealizador da DW Design Weekend!) e Celso Rayol (Cité Arquitetura). “A Accor está constantemente procurando desenvolver projetos personalizados. Queremos que nossos clientes se sintam cada vez mais atraídos pelo design e tecnologia de nossos hotéis”, afirma Paulo Mancio.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO