Edição 65 - Outubro/2019 - Destaque

Accor reafirma sua liderança durante o SAHIC 2019

O Swissotel Quito se converteu este ano na sede do SAHIC, o fórum mais importante para o desenvolvimento da indústria hoteleira e turística da América Latina, que contou com a participação de mais de 400 executivos de 18 países.

Esse encontro reunindo os principais personagens da indústria tem por objetivo fechar acordos e identificar soluções para gerar novas alianças estratégicas, enfrentar os desafios globais e a transformação dos negócios, discutir as tendências atuais e sobretudo a evolução das operações nesse mercado, tudo com a finalidade de gerar maior lucratividade.

A Accor marcou forte presença no evento como a cadeia mais importante da América do Sul, liderando em quantidade de leitos e com cinco das suas marcas no “top ten” entre as mais relevantes.

A equipe de Desenvolvimento participou das conferências, mesas de trabalho, reuniões de negócios paralelas e visitas de campo, liderada pelo nosso Global Chief Development Officer da Accor, Gaurav Bhushan, que realizou um painel de discussões para compartilhar iniciativas para impulsionar a indústria.

Para Patrick Mendes, CEO South America, premiado como “Hoteleiro do ano” no SAHIC 2019, “essa conferência é fundamental para a indústria porque permite explicar como o mercado está evoluindo, e identificar oportunidades interessantes de negócios em um ambiente de encontros e networking”. Além disso, ele acrescentou que o Equador precisava de maior visibilidade, para mostrar que é um destino interessante e com grande potencial.

A conferência também contou com a presença de Luis Mirabelli, novo Vice-Presidente de Desenvolvimento da Accor para países hispânicos, complementando a equipe liderada por Abel Castro ,Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento da Accor para a América do Sul. Castro assinalou que: “Este ano o SAHIC foi fantástico, e embora tivesse menos participantes que nas edições anteriores, a qualidade do público foi superior à dos outros anos. Foi um evento com contatos importantes em um ano muito bom para a Accor, então, nos veremos novamente em 2020 no Panamá”.

Mais de 20 painéis de discussão e seis mesas de trabalho permitiram trocar experiências e conhecimentos sobre temas relativos ao desenvolvimento econômico na região, segurança cibernética e proteção de dados, tendências das demandas entre os “millenials”, e bate-papos entre líderes hoteleiros para discutir as perspectivas na indústria e as estratégias de desenvolvimento para os próximos anos.

Gaurav Bhushan, Global Chief Develoment Officer da Accor, principal orador durante o SAHIC, falou sobre as tendências do setor: “A beleza dos nossos negócios é a diversidade. Estamos em uma indústria abençoada que está crescendo, onde as viagens de negócios são fundamentais, e onde por exemplo os “millenials”, ao invés de comprar um carro desejam muito mais é viajar, e estamos nos preparando para atender todas essas necessidades”.

Com 384 hotéis em operação, a Accor mantém a liderança na América do Sul, com marcas reconhecidas, uma poderosa plataforma de distribuição e excelência nas suas operações, que se somam às alianças com parceiros e investidores locais para continuar crescendo na região. Dos 19K quatros abertos em 2019 no mundo todo, a América do Sul representa 9% do total, sendo a terceira região em termos de importância, após a Ásia Pacífico e a Europa. O objetivo é chegar aos 650 hotéis em 2022, o equivalente a 100 mil quartos, o que reflete o poder da América do Sul.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO