Edição 61 - maio/2019 - Acontece por Aqui

Accor firma acordo com Ministério da Mulher no Chile

Para que haja igualdade de gênero e mais oportunidades no mercado de trabalho, é essencial que existam empresas, como a Accor, comprometidas com o desenvolvimento profissional das mulheres, por meio de políticas corporativas.

No Chile, o Grupo já tem algumas iniciativas que demonstram seu empenho em promover uma sociedade mais inclusiva. No país, 36,8% dos cargos de gerência da empresa são ocupados por mulheres.

Reforçando ainda mais essa missão, a Accor e outras nove empresas membros da Câmara de Comércio e Indústria Franco-chilena, assinaram em abril um acordo com o Ministério da Mulher e da Equidade de Gênero. A norma NCH 3262 dá ênfase ao compromisso em alcançar a igualdade e a paridade de gênero.

“As mulheres devem ter as mesmas oportunidades que os homens para atuar profissionalmente. E nós temos os recursos e a capacidade de gerar uma mudança na indústria hoteleira. Acreditamos que ao apoiar mulheres a se tornarem gerentes gerais de nossos hotéis, podemos fazer a diferença”, afirma Franck Pruvost, COO Países Hispânicos da Accor.

Em 2012, a Accor criou o RiiSE sua rede interna para promover a equidade de gêneros.

“O RiiSE tornou-se uma ferramenta poderosa para promover todas as facetas da igualdade de oportunidades na Accor. A rede cresceu de 3.400 membros, com 18% de participantes homens, em 2015, para 25.000 membros em 2019, sendo que 50% deles são homens”, acrescenta o executivo.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO