Edição 58 - fevereiro/2019 - Destaque

AADD: seja o protagonista da sua trajetória profissional na empresa!

Uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento dos colaboradores aqui na empresa é a AADD (Análise e Acompanhamento de Desempenho e Desenvolvimento). A cada ano, um novo Ciclo de Desempenho tem início e a participação dos colaboradores em todas as fases da AADD é indispensável. Afinal, para que novas metas profissionais sejam traçadas, o comprometimento dos colaboradores e gestores é fundamental!

No mês de fevereiro, foi concluída a primeira etapa do ciclo da AADD, com a análise do Contrato de Gestão de 2018 e definição do valor do PPR – Programa de Participação dos Resultados.

A segunda etapa do ciclo, que acontece até 14 de abril, contempla a Avaliação das Competências (auto avaliação do colaborador, avaliação do gestor e consenso) e a definição do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Invista energia nessa fase, faça uma reflexão sobre o seu desempenho, pontos fortes, oportunidades de melhoria e conquista de 2018, pense nos desafios, expectativas e desejos para o futuro. A partir desta reflexão com o gestor, o PDI será elaborado. Lembre-se de que você deve ser o protagonista da sua carreira.

E, por fim, até 15 de maio o Contrato de Gestão de 2019 será estabelecido. Nesse momento, serão discutidas as metas de cada profissional para o período de 2019, com base nos desafios estratégicos da empresa, áreas e colaborador. Lembre-se de que o pagamento do PPR está condicionado ao cumprimento do contrato de gestão, não fique com dúvidas, esclareça tudo com o seu gestor.

Vale lembrar que todas as etapas do Ciclo de Desempenho são realizadas por meio da AADD online e que todos os contratos de gestão devem ser assinados tanto pelo colaborador quanto pelo gestão.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO