Edição 64 - Setembro/2019 - Acontece por Aqui

A Accor aposta na diversidade e na igualdade na Colômbia

A Accor anunciou a associação do hotel Mercure Santa Marta à Câmara de Comerciantes LGBT da Colômbia (CCLGBTCO), com a qual trabalhará em várias atividades, com o propósito de fortalecer a Diversidade e a Inclusão da comunidade LGBT+ no setor de turismo.

“A Accor está comprometida com a diversidade da comunidade LGBT, por isso se preocupa em criar ao redor do mundo uma política de inclusão que promova o respeito pelo tratamento individual e igualitário de seus colaboradores e hóspedes. Para o Mercure Santa Marta, trata-se de uma grande aposta em prol desta comunidade. Nesse sentido, a cadeia de hotéis Accor (ibis, Novotel, Mercure, Pullman), marca um avanço rumo ao interior da indústria”, afirmou Alejandro Spinelli, gerente geral do Mercure Santa Marta.

A assinatura da aliança ocorreu no dia 5 de agosto, na cidade de Bogotá, entre Alejandro Spinelli e Andrés Espinosa, Gerente de Turismo da Câmara dos Comerciantes LGBT. Até o momento, o Mercure é o primeiro hotel de toda a região do Caribe que aposta no desenvolvimento de atividades a favor deste segmento. Nos últimos anos, o hotel Sofitel Victoria Regia, localizado na cidade de Bogotá, também realizou o vínculo ao CCLGBTCO.

Para a Accor, os temas que envolvem a população LGBT são de grande relevância, por considerar que é importante para o setor de turismo, por isso, trabalha continuamente com os programas que promovem os valores da diversidade e a inclusão em todos os países em que opera. Segundo a CCLGBTCO, o turismo LGBT+ representa um dos segmentos de maior crescimento no mundo, aumentando anualmente 10,3%, muito acima dos 4,7% da indústria em geral.

“No mundo tem sido demonstrado que a diversidade e a inclusão nos negócios fortalecem comercialmente as marcas e promovem a construção da estrutura social, por isso, trabalhar em prol da população LGTB, a partir da indústria de turismo, como temos feito com os hotéis que fazem parte da cadeia Accor, promove o desenvolvimento social e econômico do país”, afirmou Eduardo Ramos Cárdenas, Diretor Executivo da Câmara de Comerciantes LGBT da Colômbia.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO