Edição 45 – janeiro/2018 - Destaque

A arte de encantar clientes

Ser capaz de emocionar, surpreender e encantar clientes. O Brand Cultural Contest, concurso que visa premiar as ações mais criativas para os hóspedes no segmento de luxo, desafiou os colaboradores dos hotéis de todo o mundo a inovar, tornando as hospedagens inesquecíveis.

Cada unidade registrou suas atividades e enviou o material para avaliação de um júri, composto por membros do time global da AccorHotels. Entre os vencedores, o Sofitel Montevideo Casino Carrasco and Spa conquistou o 2º lugar no mundo e o 1º lugar aqui na região.

De acordo com Philippe Trapp, Vice-presidente de Operações Luxe AccorHotels América do Sul, ter um hotel da região entre os melhores não foi uma surpresa. “A empatia é algo natural entre os latinoamericanos, e na AccorHotels trabalhamos para valorizar o colaborador com treinamentos e autonomia para que eles possam criar, entregando aos clientes uma experiência especial. Se apresentamos um desafio para as equipes, no dia seguinte elas já estão se mobilizando para superá-lo”, afirma.

O Brand Cultural Contest contagiou as equipes de diferentes países, que superaram as expectativas da organização com a quantidade de material enviado. Entre as ações realizadas, tiveram exemplos de atendimento especial na Recepção, no café da manhã, no quarto e até mesmo um dia após o fechamento da estadia, ao enviar uma surpresa para a casa do cliente.

“Foi uma iniciativa voltada para os hóspedes. É a expressão de algo que já fazemos há algum tempo nos hotéis da marca Sofitel, o cousu main (feito à mão), uma cultura onde todos os colaboradores pensam e fazem ações que fogem do processo industrializado hoteleiro, para proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente”, explica Philippe Trapp.

 

A arte de encantar clientes

MAIS NESSA EDIÇÃO