Edição 39 – junho/2017 - Acontece por Aqui

Empresa conquista prêmio inédito com programa de Responsabilidade Social Corporativa

Na data em que foi celebrado o Dia Mundial do Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio), a AccorHotels foi reconhecida de forma inédita no setor hoteleiro com o Prêmio Neide Castanha, que homenageia a defensora que lutou contra a violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil e foi reconhecida internacionalmente por isso.

“A conquista desse prêmio reforça o compromisso da AccorHotels com este tema, que começou em 2001, por meio da parceria com a ONG internacional ECPAT e o início do programa que ensina os colaboradores a lidarem com este crime e a reportarem qualquer suspeita ao Disque 100”, diz Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels na América do Sul. No Brasil, mais de 7.500 colaboradores já fizeram o treinamento.

Em 2014, a AccorHotels lançou o WATCH – We Act Together for The Children. Em apenas três anos, o programa global que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes ganhou destaque e proporcionou à área de Responsabilidade Social da empresa a conquista inédita do Prêmio Neide Castanha. Atualmente, o WATCH é o segundo maior projeto do Planet 21 – programa de desenvolvimento sustentável da companhia e é meta obrigatória para que os hotéis alcancem o nível bronze no programa. O treinamento de Combate à Exploração sexual de crianças e adolescentes também é obrigatório inclusive para colaboradores da Sede e do CAF.

 

Empresa conquista prêmio inédito com programa de Responsabilidade Social Corporativa

MAIS NESSA EDIÇÃO