Edição 32 – novembro/2016 - Acontece por Aqui

Grupo anuncia novo Programa de Compliance

Será lançado globalmente pela AccorHotels o seu Programa de Compliance, cujo objetivo será prevenir condutas que, dentro do Grupo ou com parceiros, voluntária ou involuntariamente, possam afetar a responsabilidade da companhia, ameaçar sua reputação e comprometer seu objetivo diário.

Anunciado pelo Chairman e CEO AccorHotels, Sébastien Bazin, o Programa será implementado por uma equipe de Diretores de Compliance, operando sob a responsabilidade do Conselheiro Geral do Grupo e Secretário do Conselho, François Pinon, que também atuará como Diretor  Global de Compliance da AccorHotels. “O Grupo sempre manteve a conformidade com a lei aplicável, o expressivo aumento no número e na complexidade de leis e normas internacionais nos urgiu a adotar uma abordagem mais restritiva e a empregar mais recursos para garantir que nossas atividades sejam conduzidas de acordo com as regras aplicáveis”, declara Sébastien Bazin.

A equipe irá desenvolver um programa que se adaptará às atividades da empresa e se moldará às suas necessidades. Os Diretores de Compliance e suas equipes irão treinar os colaboradores, conscientizando-os e desenvolvendo ferramentas que irão permitir agir da forma mais eficiente. “Por motivos de ordem legal, o Programa de Compliance para o Brasil foi lançado em agosto de 2016, em respeito à legislação anticorrupção brasileira e aos parâmetros do Código de Ética e de Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels. Além de zelar por um ambiente de trabalho íntegro e saudável, o Programa de Compliance visa a garantir o cumprimento das leis dos países, especialmente suas legislações anticorrupção, dos tratados internacionais e do nosso Código de Ética”, esclarece Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance América do Sul.

Clique aqui para ver o vídeo

 

MAIS NESSA EDIÇÃO