Edição 26 - maio/2016 - Acontece por Aqui

Dados do 1º trimestre são apresentados no Resultados com o CEO

Colaboradores da Sede, das Operações e membros do CDAS (Comitê de Direção América do Sul) reuniram-se em mais uma edição do evento Resultados com o CEO. Os dados do primeiro trimestre do ano foram apresentados por Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, em 2/5, na Sede, em São Paulo.

Entre os destaques globais, uma das novidades foi o anúncio do fechamento da parceria do Grupo com a chinesa Huazhu, parceria firmada em 2014, operando as marcas econômicas e midscale da AccorHotels na China (AccorHotels agora é acionista da Huazhu com 10%). Juntos, os programas de fidelidade da AccorHotels e da Huazhu somam 75 milhões de membros.

Outro destaque, Jin Jiang, gigante da hotelaria, se tornou a maior acionista da AccorHotels (15%). “Muitos acionistas acreditam na história da AccorHotels e estão investindo fortemente na companhia. Nosso crescimento será mais fácil, pois são grupos com fundos para opção de crescimento e diversificação. Está havendo uma evolução na hotelaria com a consolidação em termos mundiais e isso nos dá mais força”, declara Patrick Mendes. O CEO também destacou os investimentos realizados nas empresas private rentals, como onefinestay, Oasis Colection e Square Break.

A região da América do Sul atingiu a marca de 269 hotéis e 44 mil quartos no período. Nos países hispânicos, a taxa de ocupação média dos hotéis atingiu 67,4%, a diária média foi de 79% e o índice de RevPar chegou a 53,2%. No Brasil, os resultados foram abaixo do esperado: 55,4%, 59,6% e 33%, respectivamente.

O Le Club AccorHotels continua apresentado resultados expressivos na região: no primeiro trimestre do ano, o programa atingiu as marcas de 27,8% do Recrutamento anual no segmento Econômico, 29,9% no Midscale e 25,8% no LUB.

 

Dados do 1º trimestre são apresentados no Resultados com o CEO

MAIS NESSA EDIÇÃO