Edição 56 - dezembro/2018 -

Todo apoio à evolução pessoal e profissional de mulheres

Todas as pessoas têm o direito de viver com dignidade e respeito. E, muitas vezes, basta uma oportunidade para que um novo caminho possa ser trilhado por alguém, dando início à uma nova história de vida.

No início de 2018, o Clube de Sinergia Locomotiva Arretada abraçou a causa do projeto “Mulheres Mil”, uma iniciativa do Governo Federal brasileiro que promove, desde 2011, a formação e a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Thais Pradella, gerente geral do Mercure Maceió e coordenadora do Clube de Sinergia, explica que a equipe do projeto entrou em contato com a unidade para verificar a possibilidade de estágio para algumas alunas dos cursos relacionados à hotelaria. E depois de conhecer os detalhes da proposta, a coordenadora apostou na parceria para a formação dessas mulheres.

“Realizamos uma seleção para os setores de Governança, Cozinha e Restaurante, áreas de formação das alunas. Nosso papel é oferecer a vivência prática na unidade, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres, além da inserção delas no mercado de trabalho”, detalha.

Desde então, 12 mulheres tiveram a oportunidade de estagiar nos hotéis que fazem parte do Clube Locomotiva Arretada: Mercure Maceió, ibis Maceió, Grand Mercure Recife Boa Viagem, ibis Recife Boa Viagem e ibis Recife Aeroporto. A vivência tem duração de dois meses e carga horária diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira. Além disso, cada estagiária recebe vale-transporte e alimentação.

No Mercure Maceió, a equipe de colaboradores se dedica para contribuir com a formação prática das alunas que realizam o estágio no hotel. Rita Maria dos Santos, uma das participantes do “Mulheres Mil”, atendeu às expectativas da unidade e foi efetivada como colaboradora. “Tenho orgulho de saber que de alguma forma estamos contribuindo com a evolução dessas mulheres. O hotel é também um gerador de empregos e temos de abrir as portas da unidade para contribuir com a formação de novos profissionais”, declara Thais.

 

Todo apoio à evolução pessoal e profissional de mulheres

MAIS NESSA EDIÇÃO