Estava buscando por uma mobilidade internacional e eu já havia me posicionado sobre isso há algum tempo. Quando surgiu essa vaga para o México, me candidatei via AccorJobs e participei do processo seletivo global, que foi transparente e com a participação de colaboradores de outros países.
Assumi em abril a Diretoria Financeira & Administrativa para México, Centro América e Caribe, na qual a AccorHotels está presente em cinco países: México, Cuba, República Dominicana, Panamá e Guatemala, com 25 unidades abertas. É uma região com menor número de hotéis, mas não menos interessante, se comparada à América do Sul. A minha rotina está no âmbito de uma pequena empresa, já que a Sede possui uma estrutura mais enxuta, com 30 colaboradores aproximadamente. Minha equipe é formada por 20 colaboradores, principalmente contadores que prestam serviços aos hotéis e uma novidade para mim, a área de TI. A estrutura pequena é interessante justamente porque permite que eu trabalhe com bastante autonomia. Nesse formato, acabamos tocando todos os assuntos, em uma dimensão mais humana na qual conseguimos conhecer cada colaborador pelo nome, pela função, se envolver mais em todos os assuntos e ainda assim ter uma visão global.
Vim de mudança e estou baseada na Cidade do México, onde fica a Sede da AccorHotels. O principal país é o México, onde estão 18 dos 25 hotéis da região. Cuba está vivendo um momento histórico, de abertura de mercado, e será muito interessante acompanhar como a empresa conseguirá se posicionar, são muitas as expectativas em torno do desenvolvimento.
Estou na AccorHotels há 15 anos, comecei a trabalhar na empresa na França. Eu tinha saído do Brasil para estudar no país durante um semestre, e voltei de lá com uma bagagem incrível e vários casamentos, em todos os sentidos: encontrei meu marido, encontrei a França em si, país pelo qual me apaixonei, e encontrei a AccorHotels. É muito bacana você poder ir para o desconhecido e não saber como voltará. Agora, depois de 15 anos no Brasil, dei mais uma vez um passo para o desconhecido, de uma certa forma, mas, apesar do frio na barriga, sabemos que virão coisas muito boas.
Os colaboradores mexicanos são acolhedores, a cultura Feel Welcome é muito presente, todos me receberam de braços abertos. Estou muito feliz e com grande expectativa.