Edição 53 - setembro/2018 - Acontece por Aqui

O Planeta agradece!

Desde o mês de abril, as equipes do CSC estão engajadas em um grande movimento para reduzir o consumo de papel e, consequentemente, gerar economia nos gastos para a empresa.

Folhas usadas estão sendo reaproveitadas para rascunhos e anotações. Imprimir? Somente se for imprescindível e se for possível utilizar a folha dos dois lados. “Entendendo a importância do tema, todos os colaboradores estão engajados em fazer a campanha acontecer e cada área está realizando iniciativas próprias para gerar ainda mais economia”, afirma Marileide Sousa, gerente de Finanças do CSC.

Entre os exemplos está a área de Administração de RH, que disponibilizou via portal (acesso digital) os holerites de todos os colaboradores do CSC. “Até o mês de julho, conseguimos reduzir em 54% os gastos com impressão em papéis. A evolução de cada área está sendo acompanhada de perto por todos”, destaca Marileide.

Os papéis que antes estavam acumulados dentro de armários foram separados e destinados para arquivamento ou para reciclagem. Com o volume de folhas foi possível encher 54 sacos de lixo de 80 litros cada. E os 13 armários que ficaram livres de toda essa papelada foram vendidos aos funcionários. O valor ficou para Accor e os materiais de escritórios que não seriam mais utilizados doados para o CEI Vila Guilherme – uma instituição local beneficiada pelo CSC.

Para Larissa Lopes, gerente de CSR AccorHotels América do Sul, o trabalho feito pelas equipes do CSC é um exemplo a ser seguido. “A redução de resíduos é uma das principais ações trabalhados pelo Planet 21, o nosso programa de desenvolvimento sustentável. Temos que trazer à tona essa questão e repensar o nosso consumo dos recursos naturais, tanto aqui no trabalho quanto no dia a dia.”

 

O Planeta agradece!

MAIS NESSA EDIÇÃO