Durante os próximos dois anos (2017 e 2018), a AccorHotels será a principal apoiadora das seleções masculinas e femininas de Rugby XV e Rugby 7’s, nas categorias principais e juvenis. De acordo com Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, a empresa e a modalidade esportiva têm muitos pontos em comum. “Identificamos muita sinergia entre os valores da nossa marca e os adotados pelo rugby, como o respeito pela competição saudável, a automotivação, a superação e o trabalho em equipe”, afirma.
Investir em esporte é uma iniciativa global da AccorHotels. Na França, por exemplo, a empresa dá seu nome à Arena AccorHotels, espaço que recebe grandes eventos esportivos e de entretenimento. Esta tradição está sendo trazida para o Brasil com o patrocínio ao rugby e outras modalidades esportivas, como golfe e corridas urbanas.
O objetivo da AccorHotels é apoiar o rugby durante todo o próximo ciclo olímpico (2017 – 2020). O primeiro acordo com a confederação é válido por dois anos (2017-2018) e pode ser estendido por mais dois. O rugby voltou a ser considerado esporte olímpico nos Jogos Rio 2016, na modalidade Sevens, variante do esporte, e estará presente também nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
No ano passado, a Confederação Brasileira de Rugby foi eleita como uma das melhores em gestão esportiva pela única premiação na América Latina destinada às confederações esportivas. Para Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby, a parceria com a AccorHotels é motivo de felicidade. “A AccorHotels fornece um serviço estratégico para o esporte, pois os atletas têm que ter boas experiências nas estadias para ter um bom desempenho em campo”, afirma.
Em março, o Pullman SP Vila Olímpia sediou a entrega do 7º Troféu Brasil Rugby, evento organizado anualmente pela Confederação Brasileira de Rugby que premiou atletas, clubes e instituições ligadas ao esporte que mais se destacaram em 2016.


