Edição 52 - agosto/2018 - Destaque

#360ROOM: um conceito de hospedagem revolucionário da AccorHotels

Proporcionar a melhor experiência para o hóspede oferecendo tecnologia e design inovadores em um novo conceito de quarto de hotel, esse é o objetivo do #360ROOM, o quarto mais “fora da caixa” desenvolvido pela AccorHotels. Com projeto idealizado pelos times de design e TI do Grupo, todas as novidades disponíveis neste ambiente foram pensadas para colocar o hóspede no centro da experiência.

Escolher a posição das paredes? Ajustar a cama eletronicamente em direção à janela ou contra a luz do sol? Ou, então, colocar suas roupas para lavar e, pouco tempo depois, retirá-las limpas, secas e passadas? Essa é a realidade no novo quarto, que poderá ser testado pelos hóspedes do Pullman São Paulo Vila Olímpia.

Aqui, cada pessoa utiliza as funcionalidades da forma como for mais conveniente. Os profissionais da AccorHotels apostaram em um projeto contemporâneo, leve, com referências à natureza no uso de plantas naturais e que, ao mesmo tempo, promove a integração da tecnologia e do conforto de uma forma espontânea e visualmente atraente. O design da cama e do sofá, uma experiência tecnológica e de puro conforto, foram desenvolvidos pela AccorHotels e a AQCEZ executou o projeto técnico que permite posicionar este móvel de acordo com o desejo do hóspede com um comando eletrônico.  A paleta de cores neutra é proposital para permitir que as diversas opções cromáticas do sistema de iluminação tenham o melhor resultado. Os tons podem variar entre o “calmo” e o modo “festa”, por exemplo. Já os aparelhos eletrônicos podem ser controlados ao alcance das mãos por meio de um iPad.

Todo o ambiente foi projetado para surpreender o hóspede. Os equipamentos disponíveis no #360ROOM foram desenvolvidos por diversos parceiros da AccorHotels. A fabricante de eletroeletrônicos LG é a fornecedora oficial da OLED TV de 70 polegadas, do projetor CineBeam SmartTV, do home theater e da LG Styler: localizado dentro do armário no banheiro, o aparelho tem o formato de um guarda-roupas. Lava, seca e passa as roupas apenas com o vapor.

“Com o recurso Pro:Centric, essa OLED torna a experiência do hóspede mais interativa e conveniente, já que oferece através da TV serviços como previsão do tempo, informações de voo e até mesmo opções de serviço de quarto através do controle remoto”, salienta Leonardo Clemente, gerente de produtos da LG.

A Energy Bleinat forneceu o sistema de carregamento de smartphone por indução, enquanto o sistema de automação é da Lounge, também responsável pela sonorização dos ambientes, pelo acionamento dos aparelhos eletroeletrônicos e TV Espelho Dual Screen. Localizada na frente da banheira, é ótima opção para assistir a uma série ou filme durante um banho relaxante. Neste ambiente, o ar-condicionado silencioso conta com automação desenvolvida pela Schneider. Já o sistema de entretenimento é projeto da Nonius. Fechadura da porta, um novo modelo de cofre e o frigobar foram fornecidos pela Assa Abloy Hospitality.

Tecnologia e design se misturam para proporcionar uma experiência inesquecível num ambiente único. Os móveis foram projetados pela Vitra, a Breton desenvolveu todos os adornos do quarto e obra de arte posicionada ao lado da cama é assinada pelo artista plástico Gustavo Amaral. A E-light é a fornecedora oficial dos lustres do ambiente, como a luminária de piso Cosmic Leaf criada pelo designer Ross Lovergrove e a de bancada Talak, desenhada por Neil Poulton. Os carpetes foram criados pela Interface. As cortinas para janela são automatizadas e projetadas pela UNIFLEX.  A cortina translúcida acústica Formoza, localizada ao redor do living, e o papel de parede são exclusividade da Vescom.

Até na concepção dos cômodos, o #360ROOM adota novos conceitos. O banheiro, o lavabo e o closet integrados criam um Personal Spa, com cores escuras e iluminação contrastante. O resultado ultrapassa os limites funcionais para garantir ao usuário um momento de relaxamento, conforto e bem-estar. Pisos, revestimentos e bancadas são da Officina Portobello, que desenvolve produtos customizados e feitos especialmente para o projeto do #360ROOM. A Hansgrohe é a fornecedora de uma nova geração de metais sanitários e a banheira da Duravit Durastyle foi projetada por Matteo Thun e Antonio Rodriguez.  O vaso sanitário tem a assinatura do designer francês Philippe Starck e foi desenvolvido especialmente para a Duravit.

“A cada dia damos um passo além em nossos esforços para agradar o consumidor e satisfazê-lo da melhor forma, pois ele é o motivo de tudo o que fazemos. O #360ROOM é uma das formas de demonstrar o quanto os hóspedes são importantes para nós, pois, com ele, utilizamos tudo o que a tecnologia e o design oferecem de mais avançado, belo e funcional para entregar ao hóspede a melhor experiência e para que ele se sinta cada vez mais bem-vindo nos hotéis que operamos. Isso também só foi possível graças aos parceiros deste projeto”, afirma o CEO da AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes.

 

#360ROOM: um conceito de hospedagem revolucionário da AccorHotels

MAIS NESSA EDIÇÃO