Edição 59 - março/2019 - Acontece por Aqui

VIVAH: sua saúde em primeiro lugar!

O VIVAH, programa de bem-estar da Accor completa três anos no mês de abril. Lançado em 2016 para incentivar os colaboradores a mudarem seu estilo de vida, priorizando os hábitos saudáveis por meio de uma alimentação balanceada, da prática regular de atividades físicas e da manutenção da saúde, o VIVAH tem cumprido muito bem o seu papel e feito sucesso entre as equipes da sede e hotéis. A motivação dos colaboradores por participar das iniciativas promovidas pelas unidades pode ser conhecida por meio de um grupo do programa no Facebook! Diariamente, as unidades compartilham as boas práticas que realizam e que estão alinhadas aos três eixos do VIVAH – alimentação, saúde e atividade física.

A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Esse é o conceito que a Organização Mundial de Saúde (OMS) usa desde 1946 para ampliar a visão do mundo sobre o que é estar saudável. Quando estamos com a saúde em dia, fica muito mais fácil fazer uma série de coisas: trabalhar, praticar atividade física, se divertir, dançar, estar com a família, viajar e correr atrás dos nossos sonhos.

Para conscientizar a população sobre os vários aspectos que envolvem a saúde, comemora-se em 7 de abril o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde.

A OMS tem metas ambiciosas para 2019, e, para cumprir a sua agenda, estipulou uma lista com dez prioridades de saúde. Conheça e entenda a importância de cada uma:

 

MAIS NESSA EDIÇÃO