Edição 47 - março/2018 - Destaque

Transformação e evolução

A AccorHotels vive, desde 2015, um movimento de transformação para ser a empresa líder em hospitalidade e referência na América do Sul até 2020. Nesse contexto, além da abertura de hotéis – somente em 2017 foram inauguradas 55 unidades e assinados 43 contratos para a região –, investimentos estratégicos estão sendo feitos com a aquisição de companhias, que chegam para fortalecer o nosso portfólio.

É por isso que uma série de novos nomes vem sendo falados, nos últimos meses, aqui na empresa: Rixos; Banyan Tree; Mantra Group; Onefinestay; VeryChic; Availpro; Gekko Group; Potel et Chabot; e Noctis Collection. E, como nem todos os colaboradores conhecem as propostas de cada uma dessas parcerias e aquisições, preparamos um conteúdo para apresentar os detalhes dessas novidades e o tipo de serviço que essas empresas oferecem.

Confira abaixo a linha do tempo! E para saber mais detalhes sobre cada parceria, clique sobre os logos de cada marca.

2016

Maio

  • Estabelecida a parceria entre o AccorHotels e a OnefineStay, empresa que oferece serviço de aluguel de casas de luxo.

Dezembro

  • A AccorHotels e a Banyan Tree, empresa asiática especializada em hotéis e resorts de luxo, firmaram uma parceria estratégica.

2017

Março

  • Parceria realizada com a empresa de Dubai, Rixos Hotels, para expandir a presença da AccorHotels no mercado de luxo.

Abril

  • Estabelecida a parceria entre a AccorHotels e a Potel & Chabot, empresa francesa do mercado hoteleiro de luxo.

  • A AccorHotels e a VeryChic, plataforma digital para a venda privada de quartos de hotel de luxo, apartamentos, cruzeiros, entretenimento e pacotes, firmaram parceria.

  • Com o objetivo de consolidar o Grupo como o principal provedor de serviços digitais para hotéis independentes, foi realizada parceria com uma das principais fornecedoras de software da Europa, a Availpro.

Maio

  • A negociação entre a AccorHotels e o FCDE (Fonds de Consolidation et de Développement des Entreprises) contempla a aquisição de 100% da participação minoritária do Groupe Noctis, grupo hoteleiro francês.

Outubro

  • A AccorHotels e SNCF Group estabeleceram parceria estratégica para o desenvolvimento da marca Orient Express. A companhia adquiriu a participação de 50% nas ações.

  • Realizada parceria entre AccorHotels e Gekko Group, detentor de sites de reservas de hotéis online e agências de viagem.

  • Também em outubro, o Grupo adquiriu o maior comerciante e operador hoteleiro da Austrália, o Mantra Group Limited.

 

Transformação e evolução

MAIS NESSA EDIÇÃO